Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presidência da Câmara já tem quatro candidatos

Agência Câmara - 19 de janeiro de 2005 - 14:02

O Partido Liberal decidiu, após reunião de cúpula na tarde desta terça-feira, apoiar o candidato oficial do PT à Presidência da Câmara, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (SP). Participaram da reunião o vice-presidente da República, José Alencar; o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento; o presidente nacional do PL, deputado Valdemar Costa Neto (SP) e o líder do partido na Câmara, deputado Sandro Mabel (GO). O líder do PL, deputado Sandro Mabel (GO), reiterou que os liberais vão continuar atuando na campanha de Greenhalgh. Ele acrescentou que os deputados do partido devem continuar viajando aos estados em campanha pelo candidato.

Candidatura de Virgílio
O lançamento da candidatura de Virgílio Guimarães está marcado para esta quarta-feira. O coordenador do Movimento Câmara Forte, João Leão, que apóia o deputado petista, promoveu almoço nesta terça-feira para acertar os últimos detalhes do lançamento. Até as eleições, em 14 de fevereiro, o coordenador espera a desistência dos candidatos José Carlos Aleluia (PFL-BA) e Severino Cavalcanti (PP-PE). O coordenador estima que Virgílio Guimarães terá 290 votos na eleição para a Presidência da Câmara. O lançamento da candidatura de Virgílio Guimarães será às 16 horas e o primeiro ato de sua campanha será uma reunião plenária do PT de Minas Gerais, neste sábado, em Belo Horizonte.

Candidatura de Severino
O movimento suprapartidário "Uma Câmara para Todos" lançou nesta terça-feira a candidatura do deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) à Presidência da Casa. O parlamentar garantiu que não pretende desistir no meio do caminho. Para reforçar o compromisso, ele registrou em cartório um documento no qual promete renunciar ao mandato de deputado caso venha a abrir mão da candidatura à presidência da Câmara.
Entre as plataformas de campanha do deputado estão a prioridade para a discussão de mecanismos que garantam a restrição do uso de medidas provisórias, a aproximação entre o Parlamento e a população, e o respeito às decisões e posições dos parlamentares. Outra plataforma de sua campanha, segundo o deputado, será a garantia de condições dignas para o exercício do mandato, medida que ele acredita contribuirá para moralizar a atuação parlamentar.

Além dos deputados Luiz Eduardo Greehalgh, Virgílio Guimarães e Severino Cavalcanti, também a disputa a presidência da Casa o deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA). Pela tradição, o partido com a maior bancada na Casa - que atualmente é o PT - tem o direito de indicar o nome para comandar os trabalhos na Câmara. Essa tradição, no entanto, não impede o lançamento de candidaturas avulsas. A confirmação do nome escolhido pela maior bancada depende de acordo político, já que a escolha é feita em eleição com voto secreto.

SIGA-NOS NO Google News