Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/01/2005 14:02

Presidência da Câmara já tem quatro candidatos

Agência Câmara

O Partido Liberal decidiu, após reunião de cúpula na tarde desta terça-feira, apoiar o candidato oficial do PT à Presidência da Câmara, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (SP). Participaram da reunião o vice-presidente da República, José Alencar; o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento; o presidente nacional do PL, deputado Valdemar Costa Neto (SP) e o líder do partido na Câmara, deputado Sandro Mabel (GO). O líder do PL, deputado Sandro Mabel (GO), reiterou que os liberais vão continuar atuando na campanha de Greenhalgh. Ele acrescentou que os deputados do partido devem continuar viajando aos estados em campanha pelo candidato.

Candidatura de Virgílio
O lançamento da candidatura de Virgílio Guimarães está marcado para esta quarta-feira. O coordenador do Movimento Câmara Forte, João Leão, que apóia o deputado petista, promoveu almoço nesta terça-feira para acertar os últimos detalhes do lançamento. Até as eleições, em 14 de fevereiro, o coordenador espera a desistência dos candidatos José Carlos Aleluia (PFL-BA) e Severino Cavalcanti (PP-PE). O coordenador estima que Virgílio Guimarães terá 290 votos na eleição para a Presidência da Câmara. O lançamento da candidatura de Virgílio Guimarães será às 16 horas e o primeiro ato de sua campanha será uma reunião plenária do PT de Minas Gerais, neste sábado, em Belo Horizonte.

Candidatura de Severino
O movimento suprapartidário "Uma Câmara para Todos" lançou nesta terça-feira a candidatura do deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) à Presidência da Casa. O parlamentar garantiu que não pretende desistir no meio do caminho. Para reforçar o compromisso, ele registrou em cartório um documento no qual promete renunciar ao mandato de deputado caso venha a abrir mão da candidatura à presidência da Câmara.
Entre as plataformas de campanha do deputado estão a prioridade para a discussão de mecanismos que garantam a restrição do uso de medidas provisórias, a aproximação entre o Parlamento e a população, e o respeito às decisões e posições dos parlamentares. Outra plataforma de sua campanha, segundo o deputado, será a garantia de condições dignas para o exercício do mandato, medida que ele acredita contribuirá para moralizar a atuação parlamentar.

Além dos deputados Luiz Eduardo Greehalgh, Virgílio Guimarães e Severino Cavalcanti, também a disputa a presidência da Casa o deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA). Pela tradição, o partido com a maior bancada na Casa - que atualmente é o PT - tem o direito de indicar o nome para comandar os trabalhos na Câmara. Essa tradição, no entanto, não impede o lançamento de candidaturas avulsas. A confirmação do nome escolhido pela maior bancada depende de acordo político, já que a escolha é feita em eleição com voto secreto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)