Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

09/01/2008 13:16

Preserve a Natureza e Evite Desperdício de Água

Eule José de Oliveira
Cassilândia NewsCassilândia News

Slogan como estes, veicula diariamente pelos meios de comunicação do mundo inteiro e indubitavelmente é um assunto que devemos levar a sério, se entendermos que a vida seja algo muito precioso, ou seja, dádiva de Deus.
Mas, a realidade é bem diferente, pois o que vemos é a humanidade maltratando e destruindo a natureza, sem se preocupar com as conseqüências que poderão acontecer. Nestes últimos anos, o ritmo de destruição só aumentou, tornando os desequilíbrios previstos, praticamente irreversíveis.
A humanidade, com toda a sua inteligência, está cada vez se auto-destruindo. E, isso não é só pela irresponsabilidade da humanidade com a natureza, mas também da ação da humanidade entre si. O individualismo e a ambição pelo poderio econômico e financeiro, fazem com que o indivíduo não se preocupe com o seu semelhante.
Como entender, se os anúncios dizem para fechar a torneira ao escovar os dentes e ao fazer barba? Se primeiro não apaga uma luz, pois a energia no Brasil é gerada por hidrelétricas, ou seja, uma lâmpada acesa pode ser comparada a uma torneira aberta diariamente; ou ainda, preserve a natureza? Se os lagos das hidrelétricas acabam com as matas ciliares, extinguindo totalmente a vegetação nativa.
Ao visitar o Rio Corrente, situado no vizinho estado de Goiás, região onde se divide o município de Serranópolis e Aporé, local distante 15 km de onde se construiu uma PCH (Pequena Central Hidrelétrica), lá se pôde perceber o grande antagonismo do título deste texto.
Será que a PCH (Pequena Central Hidrelétrica) do Rio Aporé na região do salto, fará o mesmo estrago ambiental? Acredito que sim! Mas, ainda existe uma esperança, desde que a comunidade se mobilize contraria a esta construção!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)