Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Preserve a Natureza e Evite Desperdício de Água

Eule José de Oliveira - 09 de janeiro de 2008 - 13:16

Cassilândia News
Cassilândia News

Slogan como estes, veicula diariamente pelos meios de comunicação do mundo inteiro e indubitavelmente é um assunto que devemos levar a sério, se entendermos que a vida seja algo muito precioso, ou seja, dádiva de Deus.
Mas, a realidade é bem diferente, pois o que vemos é a humanidade maltratando e destruindo a natureza, sem se preocupar com as conseqüências que poderão acontecer. Nestes últimos anos, o ritmo de destruição só aumentou, tornando os desequilíbrios previstos, praticamente irreversíveis.
A humanidade, com toda a sua inteligência, está cada vez se auto-destruindo. E, isso não é só pela irresponsabilidade da humanidade com a natureza, mas também da ação da humanidade entre si. O individualismo e a ambição pelo poderio econômico e financeiro, fazem com que o indivíduo não se preocupe com o seu semelhante.
Como entender, se os anúncios dizem para fechar a torneira ao escovar os dentes e ao fazer barba? Se primeiro não apaga uma luz, pois a energia no Brasil é gerada por hidrelétricas, ou seja, uma lâmpada acesa pode ser comparada a uma torneira aberta diariamente; ou ainda, preserve a natureza? Se os lagos das hidrelétricas acabam com as matas ciliares, extinguindo totalmente a vegetação nativa.
Ao visitar o Rio Corrente, situado no vizinho estado de Goiás, região onde se divide o município de Serranópolis e Aporé, local distante 15 km de onde se construiu uma PCH (Pequena Central Hidrelétrica), lá se pôde perceber o grande antagonismo do título deste texto.
Será que a PCH (Pequena Central Hidrelétrica) do Rio Aporé na região do salto, fará o mesmo estrago ambiental? Acredito que sim! Mas, ainda existe uma esperança, desde que a comunidade se mobilize contraria a esta construção!

SIGA-NOS NO Google News