Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/01/2008 13:16

Preserve a Natureza e Evite Desperdício de Água

Eule José de Oliveira
Cassilândia NewsCassilândia News

Slogan como estes, veicula diariamente pelos meios de comunicação do mundo inteiro e indubitavelmente é um assunto que devemos levar a sério, se entendermos que a vida seja algo muito precioso, ou seja, dádiva de Deus.
Mas, a realidade é bem diferente, pois o que vemos é a humanidade maltratando e destruindo a natureza, sem se preocupar com as conseqüências que poderão acontecer. Nestes últimos anos, o ritmo de destruição só aumentou, tornando os desequilíbrios previstos, praticamente irreversíveis.
A humanidade, com toda a sua inteligência, está cada vez se auto-destruindo. E, isso não é só pela irresponsabilidade da humanidade com a natureza, mas também da ação da humanidade entre si. O individualismo e a ambição pelo poderio econômico e financeiro, fazem com que o indivíduo não se preocupe com o seu semelhante.
Como entender, se os anúncios dizem para fechar a torneira ao escovar os dentes e ao fazer barba? Se primeiro não apaga uma luz, pois a energia no Brasil é gerada por hidrelétricas, ou seja, uma lâmpada acesa pode ser comparada a uma torneira aberta diariamente; ou ainda, preserve a natureza? Se os lagos das hidrelétricas acabam com as matas ciliares, extinguindo totalmente a vegetação nativa.
Ao visitar o Rio Corrente, situado no vizinho estado de Goiás, região onde se divide o município de Serranópolis e Aporé, local distante 15 km de onde se construiu uma PCH (Pequena Central Hidrelétrica), lá se pôde perceber o grande antagonismo do título deste texto.
Será que a PCH (Pequena Central Hidrelétrica) do Rio Aporé na região do salto, fará o mesmo estrago ambiental? Acredito que sim! Mas, ainda existe uma esperança, desde que a comunidade se mobilize contraria a esta construção!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)