Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/07/2010 12:43

Presença de adolescentes em festa open bar gera multa

Campo Grade News/ Aline dos Santos

A 5ª Turma Cível do TJ/MS (Tribunal de Justiça de mato Grosso do Sul) manteve multa de seis salários mínimos, o equivalente a R$ 3 mil, pela presença de adolescentes em uma festa open bar realizada em 31 de dezembro de 2008, em Três Lagoas. Estevão Neves Congro e Fernando Mendonça Fortes entraram com recurso no TJ contra a decisão em primeira instância.

Conforme o processo, as testemunhas, ouvidas em juízo, confirmaram a presença de adolescentes e, embora a ausência de informação se os menores ingeriram bebida alcoólica ou não, tratava-se de uma festa em que a bebida era servida livremente.

Os organizadores afirmaram que não há possibilidade de expedição de alvará em festas onde a circulação de cerveja é livre, que é impossível a fiscalização de documento de identidade de todos os participantes do evento e, ainda, que se houve a entrada de menores na festa, não há prova de que eles ingeriram bebida alcoólica.

O relator do processo, desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, destacou que em festas onde a circulação de bebida alcoólica é livre, ou seja, o consumo está incluído no preço do convite, é totalmente proibida a entrada de menores de 18 anos, conforme determina o artigo 8º da portaria 05/2008.

Sobre o pedido de diminuição da pena, com base no argumento de que os apelantes seriam tecnicamente primários, o desembargador constatou nos autos que eles enfrentaram o mesmo problema em evento anterior, realizado no dia 25 de dezembro de 2008, e mesmo orientados quanto a impossibilidade do acesso de menores, permitiram a entrada deles no referido evento do dia 31.

O valor da multa deve ser destinado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)