Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Presas 24 pessoas por tráfico de drogas no Rio

Vitor Abdala, ABr - 18 de fevereiro de 2009 - 17:50

Rio de Janeiro - Duas operações realizadas hoje (18) no interior do estado do Rio de Janeiro resultaram na prisão de 24 presos por tráfico de drogas e outros crimes. Uma das operações, realizada pelo Ministério Público, em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança, tinha por objetivo desarticular uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, no sul fluminense.


Dezoito pessoas foram presas no município de Resende, das quais 16 tinham contra elas mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça e duas foram presas em flagrante. Uma pessoa continua foragida, segundo o Ministério Público.


Os agentes cumpriram ainda mandados de busca e apreensão em 28 locais e conseguiram apreender grande quantidade de cocaína, maconha e crack, além de diversos documentos que indicam lavagem de dinheiro pelo grupo.


A outra operação foi realizada pela Secretaria de Segurança, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, polícias Civil e Militar e a Receita Estadual, nas rodovias, em pontos de divisas do estado do Rio. A chamada Operação Vigília teve como objetivo combater a evasão de divisas, repreender o crime e estabelecer integração dos órgãos de segurança pública.


Durante 12 horas, 210 agentes montaram postos de fiscalização em quatro pontos: dois na divisa com São Paulo (BR-101 e BR-116), um na divisa com Minas Gerais (BR-040) e um na divisa com Espírito Santo (BR-101). Seis pessoas foram presas e 30 quilos de drogas, apreendidos

SIGA-NOS NO Google News