Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/06/2007 06:52

Presa no Paraná quadrilha que fraudava contas pela net

Lúcia Nórcio/ABr

Curitiba - A polícia Civil do Paraná prendeu hoje (26) 33 pessoas acusadas de integrar uma quadrilha especializada em roubar dinheiro de contas bancárias usando a internet. Segundo o delegado do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), Sérgio Inácio Sirino, já foi pedido ao Banco Central que auxilie numa busca nacional para encontrar outras contas nos nomes das pessoas presas para que sejam bloqueadas.

Os integrantes da quadrilha são hackers e correntistas, que recebiam parte do dinheiro roubado. O delegado explicou que os hackers realizavam as invasões nas contas bancárias auxiliados pelos chamadas coletores, responsáveis por encontrar ‘fornecedores’, ou seja, pessoas dispostas a emprestar suas contas bancárias para depositar o dinheiro furtado de outras contas.

“Há correntistas que sobrevivem recebendo dinheiro de hackers para roubarem outros correntistas”, disse.

Durante as investigações feitas nos últimos seis meses, a polícia levantou que a quadrilha já lucrou cerca de R$ 3 milhões realizando saque de contas em vários estados.

Nas casas dos integrantes da quadrilha foram apreendidos equipamentos de informática, celulares, veículos, HD’s, notas fiscais, extratos bancários, cartões bancários, talões de cheque, boletos e faturas de luz e telefone. Foram canceladas 23 contas bancárias do grupo.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)