Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/01/2010 18:08

Preparem seus corações, o Campeonato Paulista vai começar

FPF

Quando o Palmeiras entrar em campo, no Palestra Itália, dia 16, um sábado, às 17h, para enfrentar o Mogi Mirim, terá início a Série A1 do Campeonato Paulista de 2010. Mas oficialmente o campeonato começará no dia seguinte, 17, também às 17h, com Corinthians e Monte Azul, com grande evento, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O Corinthians, detentor do maior número de títulos da história da competição, nesta temporada comemora seu centenário. O Monte Azul joga na elite do Campeonato Estadual pela primeira vez em 90 anos de fundação.

Além dos 25 títulos conquistados, o Corinthians busca ainda o bicampeonato paulista, fato que ocorreu pela última vez no Parque São Jorge na década de 80, com Sócrates e companhia na ‘Democracia Corintiana’. O clube fez pesados investimentos e terá em campo nomes como os dos pentacampeões Ronaldo - em sua segunda temporada no clube – e Roberto Carlos, recém-contratado.

O adversário da cidade de Monte Azul Paulista, de pouco menos de 20 mil habitantes, acredita já estar fazendo história no futebol paulista. "Acredito que já estamos fazendo isso, mas a nossa ideia é marcar época e não apenas passar pela Primeira Divisão", afirmou Ricardo Cester Arroyo, presidente do clube. Ele prefere a cautela para falar da disputa. "Temos os pés no chão e, por isso, nossa prioridade é permanecer na elite", concluiu.

Vencedores nas edições anteriores, São Paulo (campeão em 2005), Santos (em 2006 e 2007) e Palmeiras (2008), sonham em levantar novamente a taça da competição. Com três títulos e quinta colocada no ano passado, a Portuguesa de Desportos também promete disputa acirrada com os rivais.

Sem contar a força do Interior paulista, com equipes sempre dispostas a surpreender, como o Bragantino campeão em 1990; Ituano em 2002; São Caetano em 2004; e ainda a Ponte Preta, vice em quatro oportunidades. As participações de Barueri e Santo André na Série A do Campeonato Brasileiro credenciam estas equipes também à disputa das primeiras posições.

E há a disputa do Troféu do Interior, com as quatro melhores equipes do Interior paulista. Em 2009, depois de bater o Santo André e o Grêmio Barueri – que eliminara o Mirassol –, a Ponte Preta sagrou-se campeã.

A abertura

Para um campeonato tão disputado, está previsto um grande evento de abertura na cidade de Ribeirão Preto, no domingo, dia 17. Antes da partida entre o atual campeão Corinthians e o caçula Monte Azul, a dupla sertaneja Guilherme e Santiago fará show de pouco menos de duas horas, que deverá se iniciar às 15h.

Após realização de cerimônia de apresentação do Campeonato Paulista de 2010, a dupla retorna ao palco montado no estádio para cantar o Hino Nacional Brasileiro. Ao término desta apresentação, começa a partida. "Geralmente, como cidadão orgulhoso do nosso hino e do esporte brasileiro, só de escutá-lo já fico emocionado. Poder cantá-lo então vai ser maravilhoso. Certamente um marco para a nossa carreira", afirmou o cantor Guilherme.

Seu irmão Santiago, mostrou-se igualmente emocionado e também considerou o evento importante para a carreira da dupla. "Cantar o hino será um orgulho como brasileiro. Sem falar que o Campeonato Paulista é o mais forte estadual do Brasil e, certamente, para a nossa carreira será uma experiência muito boa", disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)