Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/12/2014 09:30

Prepare o seu coração para as boas surpresas de Deus

Canção Nova

Que o nosso coração se prepare para as boas surpresas de Deus e que não sejamos surpreendidos por nada de negativo devido à nossa falta de atenção, de vigilância e de seriedade para com as coisas de Deus neste tempo do Advento.

“Em verdade vos digo, que os publicanos e as prostitutas vos precedem no Reino de Deus” (Mateus 21, 31).

A Palavra de Deus nos apresentada hoje é um convite para revermos a nossa postura e os conceitos sobre nós mesmos, as pessoas, o mundo e a sociedade em que vivemos. Nós, muitas vezes, criamos estereótipos e catalogamos as pessoas. E diversas vezes, tomados pelo sentimento de orgulho (“o orgulho cristão”), nos sentimos salvos, eleitos, melhores do que os outros e já até desqualificamos e condenamos pessoas, já as tiramos do caminho de Deus.

Quando leio o Evangelho, cada vez, me surpreendo mais com ele e acredito que o Reino de Deus é o “Reino das surpresas”, e sabemos existem as “surpresas” nos dois sentidos: existem as boas surpresas e existem aquelas que nos arrasam por dentro e por fora.

Nós queremos ser sempre bem surpreendidos na vida, mas nem sempre o somos! Tantas vezes as surpresas negativas batem à nossa porta. A Palavra de Deus nos mostra que, no Reino definitivo de Deus, muitas surpresas estarão preparadas para nós e que existe uma boa surpresa, que está escondida no coração de Deus, bem no cantinho do Seu coração. E como se diz: “surpresa é surpresa!” Primeiro, ninguém sabe o dia nem a hora do nosso encontro pessoal com Ele. Uma boa surpresa para alguns pode ser uma má surpresa; mas o melhor é aquilo que nos espera, é aquilo que Deus preparou para nós!

Muitas fantasias já foram criadas a respeito, já tentaram pintar, desenhar e criar elementos de como será o céu, mas tudo não passa de fantasia! O que Deus tem preparado para nós é tudo de bom e de melhor, mas a nossa capacidade não é capaz de compreender isso.

Nós temos que nos cuidar, temos que estar muito atentos para não ser surpreendidos, porque a festa, que está sendo preparada para nós por Deus, pode ser tomada de nós e dada a outros; dada àqueles a quem nós desqualificamos, a quem nós renegamos, a quem nós não demos nada por eles, pode ser que a festa seja para eles e nós fiquemos de fora!

Quando Jesus nos diz que as prostitutas e os publicanos vão nos preceder no Reino dos Céus essa é uma advertência, porque nós, muitas vezes, conhecemos Deus, Suas palavras e Seus mandamentos; somos agraciados pela Sua graça, que nos acompanha nesta vida, e não damos o devido valor, a devida consideração nem a devida seriedade que o Reino de Deus merece. Muitas vezes, pessoas que mal conhecem o Senhor vivem mais a verdade, o amor, a justiça e a bondade do que nós que nos vangloriamos de conhecê-Lo.

Meus irmãos, que, neste tempo do Advento, o nosso coração se prepare para as boas surpresas de Deus e que não sejamos surpreendidos por nada de negativo devido à nossa falta de atenção, de vigilância e de seriedade para com as coisas de Deus. Ele tem o melhor para nós, só precisamos levar a sério as palavras d’Ele!

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)