Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prepare a colinha: saiba o número dos candidatos

Para não errar nas urnas, leve a anota e vote no seu candidato escolhido para prefeito e vereador

Liniker Ribeiro, Campo Grande News - 14 de novembro de 2020 - 15:06

Prepare a colinha: saiba o número dos candidatos

Após ser adiada devido à pandemia do novo coronavírus, as eleições 2020 acontecem neste domingo (15), em todo o País. Em Mato Grosso do Sul, 290 candidatos disputam a chefia do Executivo de 79 municípios, enquanto mais de 8 mil concorrem às vagas nas Câmaras Municipais.

Este ano, primeiro, os eleitores devem digitar os cinco dígitos do candidato a vereador. Em seguida, será a vez de votar para prefeito, são dois dígitos.

Em ambas as situações, é necessário que o eleitor fique atento ao nome e a foto do candidato. As informações aparecem logo que os números de cada candidato são digitados na urna. Se a pessoa que aparecer não for a escolhida pelo eleitor, a tecla “corrige” deve ser apertada. Em seguida, basta digitar corretamente os números e, se certo, confirmar o voto.

Após apertar o botão “confirma”, não será possível alterar o voto, que já será computado.

Para evitar erros na hora do voto, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) permite que o eleitor leve a “cola”, lembrete, para a cabine de votação. Desse modo, os números dos candidatos escolhidos podem ser anotados em papel.

Celulares, tablets, câmeras ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico são vetados na cabine de votação.

Não sabe o número correto do teu candidato? Prepare o papel e a caneta, a relação completa de candidatos a prefeito e vereador do seu município.

Para consultar a lista, basta clicar aqui

SIGA-NOS NO Google News