Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/07/2005 09:58

Preparatório para pós-graduação abre vagas no Interior

O Curso Preparatório para Mestrado e Doutorado, oferecido pela Secretaria de Estado de Educação (SED) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), está com inscrições abertas para Aquidauana e Dourados, com 50 vagas disponíveis para cada município. A iniciativa dá oportunidade para que graduados em qualquer área do conhecimento, prioritariamente índios e negros, possam se preparar para uma pós-graduação.

Desenvolvido em três módulos, de 60 horas-aula cada, o preparatório é totalmente gratuito. Os temas trabalhados são Redação Técnico-Científica, Inglês Instrumental e Metodologia Científica. “O governo estadual está reafirmando o compromisso com a sociedade sul-mato-grossense de oferecer aprimoramento intelectual, desenvolvimento de lideranças e a busca de eqüidade e justiça social”, afirma a gestora da Igualdade Racial da SED, Benedita Marques Borges.

Para concorrer às vagas, os candidatos precisam preencher ficha, com informações pessoais, foto colorida especificação de graduação e outra qualificação profissional e etnia. Os interessados no preparatório deverão apresentar memorial de intenções, com um histórico de participação em movimentos sociais, experiência profissional nos últimos três anos, descrição do objeto de pesquisa (se já houver definido), além de declarações de origem étnico-racial (de próprio punho e assinada) e de participação em movimentos sociais (se tiver).

Em Aquidauana, as inscrições se estendem até dia 4 de agosto, na Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro, localizada na rua José Bonifácio, 595, bairro Alto. Em Dourados, os interessados devem levar a documentação até o dia 27 de julho, na Casa da Cultura Uems, na rua Monte Alegre, 1810. O telefone para contato é o (67) 411-9100. O último município a abrir inscrições será Cassilândia, que oferecerá 50 vagas, de 2 a 11 de agosto. O local de inscrições é a unidade da Uems. O telefone para contato é (67) 596-2021.

A gestora da Igualdade Racial da SED, Benedita Marques Borges, destaca que, apesar de afro-descendentes e indígenas terem prioridade à vaga, em caso de empate, o critério racial não é excludente. “Essa é uma iniciativa de ação afirmativa que visa, efetivamente, combater a desigualdade no acesso aos cursos de mestrado e doutorado dos afro-brasileiros e indígenas”, reforça. (Outras informações podem ser obtidas no telefone (67) 318-2235, entre 7h30 e 13h30).

Vivian de Castro Alves - SED

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)