Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/02/2004 13:45

Prepara seu bolso porque a sua conta de luz vai mudar

Aquidauana News

Cinco milhões de consumidores de energia elétrica no País vão perder direito a descontos na conta de luz a partir de mudanças nos padrões de classificação do consumo de baixa renda. O cálculo é do Pro Teste, que coordenou um grupo de entidades de defesa do consumidor para analisar as alterações determinadas pelo Governo federal.
Hoje, são beneficiados pelas tarifas de baixa renda – com descontos de até 65% – 17 milhões de consumidores residenciais, segundo a diretora da Pro Teste, Flávia Lefèvre Guimarães, com base em dados da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Do total, 12 milhões são clientes que têm consumo médio inferior a 80 kWh por mês e serão automaticamente beneficiados pela tarifa subsidiada.
Outros 5 milhões estão na faixa de 80 a 220 kWh, que terão até o fim do mês para se cadastrar e se enquadrar nos novos critérios a serem exigidos pela agência reguladora para continuar a ter direito à tarifa de baixa renda. Esses consumidores devem ter renda familiar de no máximo R$ 100 por pessoa, estar inscritos em um dos programas sociais do Governo federal e ser atendidos em ligações monofásicas (com menor capacidade de receber energia).
Segundo Flávia, o tempo é curto para o cadastramento, e o critério de renda fixado pela Aneel, questionável. “Deveriam ter sido consideradas diferenças de renda regionais para estabelecer esse critério”, alertou a diretora da Pro Teste.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)