Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/08/2011 12:13

Preocupações excessivas com dívidas podem trazer prejuízos para a saúde, diz especialista

Agência do Rádio

Cartão de crédito, crediário, cheques. Fontes que parecem às vezes inesgotáveis para realizar o desejo do consumo. Só que quem não planeja bem para onde vai o salário pode se endividar e acabar tendo até problemas de saúde pelo estresse gerado com as dívidas. A estudante de jornalismo, Natália Oliveira, está enfrentando esse problema. As contas do dia a dia, as parcelas e o cartão de crédito não a deixam dormir.

\"Só as contas ficavam vindo na minha cabeça e eu não conseguia pensar no meu trabalho, nos meus estudos. E de noite, quando tu põe a tua cabeça no travesseiro vem todos os problemas, todas as tuas dívidas e isso gera um ansiedade muito grande que tu não sabe como lidar.\"

Assim como a Natália, muitas pessoas estão perdendo o tempo e a saúde por causa das dívidas. Mas a psiquiatra do Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, Angeli Chaves Martins, faz um alerta: o excesso de preocupação com as dívidas pode gerar problemas como insônia, estresse físico e psicológico e queda na imunidade.


\"Ansiedade muito grande, uma depressão podem causar sintomas no aparelho gástrico-intestinal, podem aparecer sintomas no aparelho cardiovascular como taquicardia, aumento de pressão, sensação de tonteira. Sintomas sem lesão orgânica, mas se isso se mantém por muito tempo favorece o aparecimento de doenças.\"

A especialista alerta que as pessoas que passam por um nível de estresse elevado devem procurar um médico para iniciar um tratamento e evitar transtornos futuros para a saúde.

Reportagem, Vanessa Silvestre


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)