Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prendas e peões de MS participam de concurso nacional

Christiane Reis/Campo Grande News - 20 de janeiro de 2006 - 09:45

Mato Grosso do Sul vai participar do Concurso de Prendas e Peões – Edição 2006, da Confederação Brasileira de Tradição gaúcha (CBTG), realizado no CTG Aliança da Serra, em Tangará da Serra/MT. O concurso, que começa hoje e acaba no domingo, conta com a participação de prendas e peões do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG/MS).
Representam o Estado a 1ª Prenda Xirú do MTG/MS, Lindalva Moraes Lopes, a 2ª Prenda Adulta do MTG/MS, Marilia Golin, o 1° Peão Guaicuru Adulto, Maikon Dessian e o 1° Peão Guaicuru Juvenil do MTG/MS João Carlos Camargo. As primeiras prendas e peões de cada Estado são eleitos em concursos regionais de acordo com suas categorias (mirim, juvenil, adulto e xirú) e passam por diversas provas (escrita, prática e oral).
O concurso é uma realização da CBTG e do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso (MTG/MT), com o apoio da 6ª Região Tradicionalista, CTG Aliança da Serra, Secretaria de Estado de Cultura do Mato Grosso, Governo do Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Tangará da Serra/MT, Secretaria de Cultura do Município e Câmara de Vereadores.

SIGA-NOS NO Google News