Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/07/2009 08:01

Prêmio: Uso Racional de Medicamentos

Agência do Rádio

Profissionais da área de saúde, pesquisadores e estudantes poderão participar da primeira edição do Prêmio Nacional de Incentivo à Promoção do Uso Racional de Medicamentos. A iniciativa é do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. Trabalhos que buscam a promoção do uso racional de medicamentos, além de apresentarem aplicabilidade para serem incorporados ao Sistema Único de Saúde podem participar. Serão premiadas seis categorias: experiências de profissionais nos serviços de saúde, tese de doutorado, dissertação de mestrado, monografia de especialização e/ou residência, trabalhos de graduação e trabalhos desenvolvidos em entidades ou instituições. Ao todo serão cinquenta e cinco mil reais em prêmios com diferenciações por categoria. Para a coordenadora técnica do Prêmio Nacional de Incentivo à Promoção do Uso Racional de Medicamentos do Ministério da Saúde, Geisa de Almeida, o objetivo principal é a possibilidade de garimpar trabalhos que, na prática, podem ser oferecidos à população pelo SUS. Geisa destaca que o diferencial do prêmio está nas categorias oferecidas para inscrição.


"Dos profissionais porque nós não estipulamos que tenham de ser pessoas de nível superior. São profissionais da área que tenham trabalhos na área do uso racional importantes que possam ser aplicados. A gente sempre tem que pensar nesse lado da aplicabilidade, daquilo que não precisa ser reinventado, que pode ser reproduzido. E também para os acadêmicos porque nem sempre essa categoria é lembrada."

A coordenadora técnica do Prêmio Nacional de Incentivo à Promoção do Uso Racional de Medicamentos do Ministério da Saúde explica que as inscrições estão abertas até o dia dois de setembro, são gratuitas e só podem ser feitas pela internet. Os interessados devem se cadastrar e preencher o formulário no endereço eletrônico www.saude.gov.br/premio. A avaliação será feita em duas fases por uma comissão julgadora e a divulgação dos trabalhos selecionados para a segunda fase estará no dia vinte e nove de setembro na página do Ministério da Saúde. A entrega da premiação será em dezembro.

Reportagem, Roniara Castilhos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)