Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prêmio Professores do Brasil já tem regulamento

ACS - MEC - 01 de junho de 2005 - 13:55

O Ministério da Educação está lançando o Prêmio Professores do Brasil, dirigido aos professores da educação infantil e da primeira à quarta série do ensino fundamental da rede pública. A regulamentação do concurso, pela Portaria nº 1.853, foi publicada hoje, dia 1º, no Diário Oficial da União.

Serão premiados 20 professores — dez da educação infantil e dez do ensino fundamental. Para promover o concurso, o MEC contou com a parceria do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e das Fundações Bunge e Orsa. O Professores do Brasil unifica os antigos prêmios Incentivo à Educação Fundamental e Qualidade na Educação Infantil.

Para Ideli Ricchiero, técnica da Coordenação-Geral de Educação Infantil da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), a unificação dos prêmios fortalece a continuidade da educação infantil com o ensino fundamental. “A promoção, a valorização e o reconhecimento das iniciativas dos professores que ultrapassam seus limites pessoais e institucionais terão reflexos na melhoria dos níveis da educação pública nacional”, disse Ideli.

Inscrições — O prazo para inscrições, iniciado hoje, vai até o dia 20 de julho. O trabalho deve versar sobre experiência concreta, concluída no ano anterior ao da inscrição ou que esteja em andamento. Cada candidato pode concorrer com um trabalho, em uma categoria. Em caso de mais de um autor, o trabalho corresponderá somente a uma premiação. Deve ser indicado, no ato da inscrição, o nome do professor que receberá o prêmio.

Cada professor receberá R$ 5 mil, viagem e hospedagem em Brasília. Aos co-autores de trabalhos premiados será conferido diploma. Trabalhos contemplados com os prêmios Qualidade na Educação Infantil e Incentivo à Educação Fundamental não podem concorrer.

A solenidade de entrega dos prêmios está prevista para 15 de outubro, Dia do Professor, com a presença do presidente da República e do ministro da Educação. Os trabalhos vencedores serão apresentados no Primeiro Seminário Professores do Brasil, em Brasília, no dia anterior à entrega dos prêmios.

Mais informações pelos telefones (61) 2104-8640, 2104-8616 e 0800-616161. O regulamento está disponível no endereço eletrônico do MEC.

Repórter: Sandro Santos e José Leitão

SIGA-NOS NO Google News