Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/03/2005 15:06

Prêmio para gestão escolar recebe inscrições até dia 31

ACS - MEC

Escolas de todo o país podem se inscrever, até o dia 31 de março, ao 5º Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar. Os participantes têm até 30 de maio para entregar a documentação exigida junto aos comitês estaduais. O prêmio é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e Fundação Roberto Marinho.

Segundo Daria Prugner, da coordenação do prêmio, mais de duas mil pré-inscrições foram feitas. “Atingimos cerca de 2,2 mil escolas nas edições anteriores do prêmio. A meta é chegar a dez mil escolas. Estamos surpresos com a repercussão do prêmio e a procura do regulamento por parte das escolas tem sido positiva”, disse Daria.

O Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar foi implantado em 1998, para atingir objetivos como: reconhecer e valorizar escolas públicas com experiências inovadoras e bem-sucedidas; estimular o desenvolvimento da gestão democrática; ampliar a participação da comunidade escolar na tomada de decisões e o compromisso com uma aprendizagem de qualidade; e proporcionar às escolas um instrumento básico de auto-avaliação e reflexão.

Diplomas – As escolas públicas exemplares em projetos educacionais receberão diplomas Escola Referência Nacional em Gestão e um prêmio de R$ 2 mil, além de um kit educativo para a primeira colocada de cada estado e do Distrito Federal. A escola selecionada como Escola Destaque Brasil receberá R$ 10 mil. Até cinco colégios poderão ser premiados com os diplomas e só um receberá o de Escola Referência Nacional em Gestão Destaque Brasil. Dois diretores serão premiados com os diplomas Liderança em Gestão Escolar e Liderança em Gestão Escolar Nacional.

Poderão participar as escolas com mais de cem alunos na educação básica (educação infantil, ensino fundamental e médio) que realizem a auto-avaliação, respeitando o regulamento. A escola e o diretor contemplados em alguma edição do prêmio só poderão concorrer após um intervalo de dois anos. Para participar, a escola poderá utilizar o manual e o instrumento de auto-avaliação disponíveis nas páginas eletrônicas da Unesco; Consed; Fundação Roberto Marinho; e Undime.

Repórter: Sonia Jacinto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)