Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/03/2005 15:06

Prêmio para gestão escolar recebe inscrições até dia 31

ACS - MEC

Escolas de todo o país podem se inscrever, até o dia 31 de março, ao 5º Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar. Os participantes têm até 30 de maio para entregar a documentação exigida junto aos comitês estaduais. O prêmio é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e Fundação Roberto Marinho.

Segundo Daria Prugner, da coordenação do prêmio, mais de duas mil pré-inscrições foram feitas. “Atingimos cerca de 2,2 mil escolas nas edições anteriores do prêmio. A meta é chegar a dez mil escolas. Estamos surpresos com a repercussão do prêmio e a procura do regulamento por parte das escolas tem sido positiva”, disse Daria.

O Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar foi implantado em 1998, para atingir objetivos como: reconhecer e valorizar escolas públicas com experiências inovadoras e bem-sucedidas; estimular o desenvolvimento da gestão democrática; ampliar a participação da comunidade escolar na tomada de decisões e o compromisso com uma aprendizagem de qualidade; e proporcionar às escolas um instrumento básico de auto-avaliação e reflexão.

Diplomas – As escolas públicas exemplares em projetos educacionais receberão diplomas Escola Referência Nacional em Gestão e um prêmio de R$ 2 mil, além de um kit educativo para a primeira colocada de cada estado e do Distrito Federal. A escola selecionada como Escola Destaque Brasil receberá R$ 10 mil. Até cinco colégios poderão ser premiados com os diplomas e só um receberá o de Escola Referência Nacional em Gestão Destaque Brasil. Dois diretores serão premiados com os diplomas Liderança em Gestão Escolar e Liderança em Gestão Escolar Nacional.

Poderão participar as escolas com mais de cem alunos na educação básica (educação infantil, ensino fundamental e médio) que realizem a auto-avaliação, respeitando o regulamento. A escola e o diretor contemplados em alguma edição do prêmio só poderão concorrer após um intervalo de dois anos. Para participar, a escola poderá utilizar o manual e o instrumento de auto-avaliação disponíveis nas páginas eletrônicas da Unesco; Consed; Fundação Roberto Marinho; e Undime.

Repórter: Sonia Jacinto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)