Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prêmio Objetivos do Milênio prorroga inscrições

ABr - 11 de outubro de 2005 - 10:31

Foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (17) as inscrições para o Prêmio Objetivos do Milênio, destinado a incentivar e reconhecer práticas de combate à fome e à pobreza. Podem concorrer prefeituras, organizações não-governamentais (ONGs), fundações, universidades, institutos de pesquisa, entre outras instituições.

Para se inscrever, os interessados precisam preencher as fichas disponíveis no site do Prêmio e enviá-las por e-mail ([email protected]) ou pelo Correio até a data limite. A greve no sistema postal atrasou o recebimento, por diversas prefeituras pequenas e mais distantes, do material informativo sobre o prêmio.

O Brasil é um dos países que se comprometeram a atingir os objetivos definidos em documento assinado por líderes de 189 nações durante a Cúpula do Milênio, realizada em Nova Iorque (EUA), em setembro de 2000.

O pacto inclui a promoção de ações de erradicação da extrema pobreza e a da fome; a universalidade do ensino básico universal, a promoção da igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres, a redução da mortalidade infantil, a melhoria da saúde materna, o combate ao HIV/AIDS, a malária e outras doenças, além da sustentabilidade ambiental e o estabelecimento de parcerias para o desenvolvimento de todas as nações.

Iniciativa do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, do governo federal e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o prêmio se destina a três categorias principais: governos municipais que tenham políticas públicas implantadas em prol dos ODM; organizações, como associações da sociedade civil, órgãos governamentais, empresas e universidades públicas e privadas e entidades e indivíduos com atuação de destaque em favor dos Objetivos do Milênio.

SIGA-NOS NO Google News