Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/10/2005 10:31

Prêmio Objetivos do Milênio prorroga inscrições

ABr

Foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (17) as inscrições para o Prêmio Objetivos do Milênio, destinado a incentivar e reconhecer práticas de combate à fome e à pobreza. Podem concorrer prefeituras, organizações não-governamentais (ONGs), fundações, universidades, institutos de pesquisa, entre outras instituições.

Para se inscrever, os interessados precisam preencher as fichas disponíveis no site do Prêmio e enviá-las por e-mail (inscricao@odmbrasil.org.br) ou pelo Correio até a data limite. A greve no sistema postal atrasou o recebimento, por diversas prefeituras pequenas e mais distantes, do material informativo sobre o prêmio.

O Brasil é um dos países que se comprometeram a atingir os objetivos definidos em documento assinado por líderes de 189 nações durante a Cúpula do Milênio, realizada em Nova Iorque (EUA), em setembro de 2000.

O pacto inclui a promoção de ações de erradicação da extrema pobreza e a da fome; a universalidade do ensino básico universal, a promoção da igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres, a redução da mortalidade infantil, a melhoria da saúde materna, o combate ao HIV/AIDS, a malária e outras doenças, além da sustentabilidade ambiental e o estabelecimento de parcerias para o desenvolvimento de todas as nações.

Iniciativa do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, do governo federal e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o prêmio se destina a três categorias principais: governos municipais que tenham políticas públicas implantadas em prol dos ODM; organizações, como associações da sociedade civil, órgãos governamentais, empresas e universidades públicas e privadas e entidades e indivíduos com atuação de destaque em favor dos Objetivos do Milênio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)