Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prêmio Mulher Empreendedora já tem 15 inscrições em MS

Sebrae - 03 de fevereiro de 2006 - 09:19

O Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora já soma até está quinta-feira, dia 2, 15 inscrições em Mato Grosso do Sul. O período de inscrição termina na próxima terça-feira, dia 7 de fevereiro. Na edição de 2005 apenas nove mulheres se inscreveram. Apesar de serem dados ainda parciais, o aumento foi 66% em relação ao número de concorrentes inscritas no Estado na edição anterior, o que demonstra maior interesse das empreendedoras em fazer seus relatos de vida.
Segundo a consultora do Sebrae, Edy Ponzini, já se inscreveram para participar do prêmio mulheres das cidades de Campo Grande, Dourados, Brasilândia, Jaraguari, Amambaí, Bataguassu e Batayporã.
Entre as concorrentes estão mulheres como a dona de casa, Nilse Coelho Cardoso, de 48 anos, casada, mãe de três filhos e avó de oito netos, que preside a Associação Comunitária de Mulheres do Residencial Maria Aparecida Pedrossian, e que há mais de 20 anos desenvolve um trabalho comunitário em toda a região.
A última realização de Nilse foi organização de um núcleo produtivo de artesanato no bairro, com oito mulheres. “Participamos de uma série de atividades de capacitação, com oficinas sobre auto-motivação, associativismo, cooperativismo, gestão e designer. Acreditamos que até o fim desse ano, estaremos produzindo e colocando no mercado nossas peças, o que vai ser muito importante para a comunidade aumentando a renda familiar”, explica.
O Prêmio Mulher Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae com apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil, que tem o objetivo de identificar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras.
Na edição deste ano o Prêmio tem duas categorias: proprietários de micro e pequenas empresas e membros de grupos formais (cooperativas e associações). A idade mínima para a participação é 18 anos. O prêmio será disputado em três etapas: estadual, regional e nacional.
A cada uma das 54 empreendedoras selecionadas na etapa estadual, será oferecido um curso do Sebrae. As 20 escolhidas na fase regional receberão, além do curso, um troféu e certificado, e as 10 campeãs serão premiadas com a participação em evento de empreendedorismo de grande porte, que será definido pela organização do prêmio.
Entre as 10 ganhadoras, os dois melhores relatos, sendo um de cada categoria serão contempladas com o prêmio máximo: uma viagem internacional.
Como se inscrever – Para participar do prêmio as interessadas poderão fazer as inscrições na sede do Sebrae em Campo Grande, ou em suas unidades em Dourados, Corumbá e Três Lagoas, ou ainda acessar a página da entidade na internet: www.sebrae.com.br, e fazer a inscrição pela rede. A inscrição é gratuita.
O resultado das etapas regional e nacional do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora será divulgado no Dia Internacional da Mulher (08 de março), em solenidade em Brasília (DF), com a participação das 20 finalistas.


Mais informações pelos telefones (67) 3325-4113 e (67) 3325-4119 ou no site do Sebrae no Mato Grosso do Sul: www.ms.sebrae.com.br

SIGA-NOS NO Google News