Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prêmio Escola incentiva a prevenção das DST/aids

10 de julho de 2006 - 15:15

Escolas públicas de ensino fundamental e médio podem se inscrever para concorrer ao Prêmio Escola - Incentivo à Prevenção das DTS/aids. O concurso, promovido pelos Ministérios da Educação e Saúde, Unesco e Unicef, vai premiar as instituições e os estudantes autores de cartazes sobre o tema da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.

Segundo o Ministério da Educação, a idéia é discutir o assunto na escola para conscientizar o jovem sobre a importância da prevenção. Os trabalhos devem responder à pergunta: "Por que eu devo me prevenir da aids?".

Segundo pesquisa da Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) realizada em escolas de 14 estados brasileiros em 2001, 70,28% delas desenvolvem alguma ação de prevenção às DST/Aids e às drogas.

Serão premiados seis cartazes, três do ensino fundamental e três do ensino médio. Os vencedores de cada nível receberão uma viagem, com acompanhante, para cidades históricas de Minas Gerais. Os prêmios para os demais colocados ainda não foram definidos. As escolas vencedoras ganharão um computador, um kit com materiais sobre o tema sexualidade para ser trabalhado em sala de aula e um diploma de reconhecimento.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição que está disponível nos sites do MEC, Unesco e Ministério da Saúde até o dia 30 de agosto. Cada escola pode participar com um cartaz. A entrega dos prêmios será realizada durante o Congresso Brasileiro de Prevenção, entre os dias 4 e 7 de novembro, em Belo Horizonte.

SIGA-NOS NO Google News