Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/07/2006 15:15

Prêmio Escola incentiva a prevenção das DST/aids

Escolas públicas de ensino fundamental e médio podem se inscrever para concorrer ao Prêmio Escola - Incentivo à Prevenção das DTS/aids. O concurso, promovido pelos Ministérios da Educação e Saúde, Unesco e Unicef, vai premiar as instituições e os estudantes autores de cartazes sobre o tema da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.

Segundo o Ministério da Educação, a idéia é discutir o assunto na escola para conscientizar o jovem sobre a importância da prevenção. Os trabalhos devem responder à pergunta: "Por que eu devo me prevenir da aids?".

Segundo pesquisa da Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) realizada em escolas de 14 estados brasileiros em 2001, 70,28% delas desenvolvem alguma ação de prevenção às DST/Aids e às drogas.

Serão premiados seis cartazes, três do ensino fundamental e três do ensino médio. Os vencedores de cada nível receberão uma viagem, com acompanhante, para cidades históricas de Minas Gerais. Os prêmios para os demais colocados ainda não foram definidos. As escolas vencedoras ganharão um computador, um kit com materiais sobre o tema sexualidade para ser trabalhado em sala de aula e um diploma de reconhecimento.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição que está disponível nos sites do MEC, Unesco e Ministério da Saúde até o dia 30 de agosto. Cada escola pode participar com um cartaz. A entrega dos prêmios será realizada durante o Congresso Brasileiro de Prevenção, entre os dias 4 e 7 de novembro, em Belo Horizonte.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)