Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prêmio do MEC abre inscrições para professores

Bira Martins - Campo Grande News - 18 de agosto de 2008 - 16:05

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do prêmio 'Professores do Brasil', do MEC (Ministério da Educação), que seleciona experiências bem-sucedidas de professores que desenvolvem práticas pedagógicas inovadoras em sala de aula.

Podem participar apenas professores da educação básica da rede pública e das instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais (ligadas sobretudo à Igreja) conveniadas ao sistema público de ensino. A seleção e avaliação das práticas será feita até 14 de novembro. Os interessados devem se inscrever até 24 de outubro.

O professor deve enviar ao MEC via Correios a documentação exigida no edital, além do relato da experiência. A lista dos documentos está disponível no site do ministério (www.mec.gov.br).

O prêmio é dividido em quatro categorias correspondentes a etapas da educação básica: educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio.

Os vencedores em cada categoria ganharão prêmio de R$ 5 mil, além de troféu e certificado. As escolas onde foram desenvolvidas as experiências receberão R$ 2 mil para aquisição de equipamentos audiovisuais ou multimídia.

O concurso é uma parceria do ministério com as fundações Bunge e Orsa, os institutos Pró-Livro e Votarantim, Organizações das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI).

Com informações da Agência Brasil.

SIGA-NOS NO Google News