Cassilândia, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

03/11/2003 15:01

Prêmio Criança 2004 da Fundação Abrinq: inscrições já

Vilma Amaro

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Criança 2004 da Fundação Abrinq, destinado a indivíduos, organizações sociais ou empresas que tenham contribuído com suas ações para a melhoria das condições de vida das crianças. As inscrições podem ser feitas até 20 de janeiro de 2004. Os interessados devem preencher a ficha do Prêmio, disponível no site: www.fundabrinq.org.br/premiocrianca.

Na edição 2004 do Prêmio, a Fundação Abrinq destacará novamente iniciativas voltadas para a faixa etária de 0 a 6 anos por entender, que antes de mais nada, é preciso garantir um bom começo de vida para as crianças pequenas do país.

Para participar, as organizações, empresas e indivíduos devem estar desenvolvendo as iniciativas inscritas há pelo menos um ano. Os temas definidos para inscrição no Prêmio são: saúde do bebê, da gestante e da criança, com ênfase em ações de nutrição e pré-natal, parto, pós parto, aleitamento e cuidados no primeiro ano de vida do bebê. Outro tema é educação infantil: as iniciativas devem estar voltadas à formação de professores e à inclusão de crianças com deficiência; no tema convivência familiar, o foco principal é o trabalho de apoio e orientação à família, de abrigo e de inserção familiar. No tema convivência comunitária, a ênfase são iniciativas que valorizem a brincadeira, a arte e a cultura, redes de solidariedade e ações comunitárias de comunicação, como rádios, campanhas, etc.

As iniciativas vencedoras serão sistematizadas para poderem ser disseminadas, contribuindo para a implantação de políticas públicas ou estimulando outras iniciativas que transformem positivamente a realidade de nossa infância. Entre as ações premiadas no ano passado, já foi sistematizado o Programa Família Participante, do Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, vencedor no tema " Saúde do bebê e da gestante".

"O Família Participante" está sendo reeditado agora no Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, de São Paulo. Outras iniciativas dos vencedores de 2002, já sistematizadas, também deverão ser disseminadas.

O Prêmio Criança, desde sua criação, em 1989, deu estímulo e visibilidade a 52 iniciativas que beneficiaram milhares de crianças e jovens e que serviram de referência a outras ações de indivíduos, empresas e organizações sociais.

Para Rubens Naves, diretor-presidente da Fundação Abrinq, "o Prêmio, do qual participam organizações, empresas e cidadãos de todo o País, além de sua relevância na escolha das melhores iniciativas, é uma mostra do dinamismo da sociedade civil na defesa e promoção dos direitos das crianças".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Setembro de 2020
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)