Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/10/2004 14:20

Prêmio Brasil Olímpico 2004 será realizado em dezembro

Assessoria / Ministério dos Esportes

O ano de 2004 foi especial para o esporte em todo o mundo devido à realização dos Jogos Olímpicos de Atenas, em agosto passado. Para marcar a participação do Brasil na maior competição esportiva do mundo, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizará mais uma vez o Prêmio Brasil Olímpico, marcado para o dia 7 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Criado em 1999 por iniciativa do COB, o Prêmio Brasil Olímpico é a maior festa do esporte brasileiro e o símbolo máximo do reconhecimento aos nossos atletas, em forma de premiação àqueles que mais se destacaram em competições disputadas no Brasil e no mundo em um determinado ano.

O Comitê Olímpico Brasileiro já enviou uma solicitação para que cada Confederação Brasileira Olímpica indique três atletas que tenham se destacado em sua modalidade em 2004. Depois disso, o Colégio Eleitoral do Prêmio Brasil Olímpico, composto de especialistas do esporte em diversas áreas (dirigentes, atletas, técnicos, jornalistas, entre outros), escolherá dentre os atletas indicados pelas Confederações o Melhor Atleta por modalidade. Em seguida, indicará três atletas da categoria masculina e três da feminina para concorrer ao prêmio de Melhor Atleta do Ano. As demais premiações e homenagens (Melhor Técnico do Ano, Personalidade Olímpica do Ano e Prêmio Adhemar Ferreira da Silva) serão indicadas pelo COB, com exceção dos Melhores Atletas Paraolímpicos de 2004, que serão escolhidos pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).

Além das premiações, o Prêmio Brasil Olímpico 2004 terá outras atrações especiais. O grego Polyvios Kossivas, que ajudou o maratonista brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima a se livrar de um ex-padre irlandês que invadiu a prova e prosseguir na maratona dos Jogos de Atenas, aceitou o convite do COB e confirmou presença na maior festa do esporte olímpico brasileiro, onde será homenageado.

Em 2003, os vencedores do prêmio de Melhor Atleta do Ano foram o tenista Fernando Meligeni e a ginasta Daiane dos Santos. A saltadora em distância Maurren Maggi, a jogadora de vôlei Leila Barros, a ginasta Daniele Hypólito, o tenista Gustavo Kuerten, o velejador Robert Scheidt e o jogador de vôlei Nalbert Bitencourt também já conquistaram a honraria nas edições anteriores do Prêmio Brasil Olímpico.

Informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)