Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prejuízo: site da prefeitura ainda não está emitindo nota fiscal eletrônica

Bruna Girotto - 16 de abril de 2014 - 16:20

Prejuízo: site da prefeitura ainda não está emitindo nota fiscal eletrônica

Prejuízo incalculável. Este é o resultado que muitas pessoas e comerciantes estão tendo em Cassilândia pelo fato do sistema eletrônico de nota fiscal da prefeitura estar fora do ar.

A secretária de Finanças, Emilia Tolentino, realizou uma cirurgia e, em razão do pós-operatório, está trabalhando de sua residência.

Existem pessoas que trabalham e recebem por meio da nota fiscal de prestação de serviços. Não são aceitas as notas manuais. Assim, estas pessoas não estão recebendo suas remunerações, prejudicando o comércio local.

Ressalta-se ainda que muitas empresas não estão conseguindo receber sem a nota fiscal eletrônica. E podem não vir a receber o valor devido pelo serviço prestado ou produto ofertado. Isto porque muitas empresas de grande porte não pagam sem a nota fiscal eletrônica. E, assim sendo, o referido valor naõ será pago após determinada data, mesmo com o serviço prestado. E quem ficará com o prejuízo? O comerciante!

Uma pessoa contou que precisa da nota fiscal eletrônica para comprovar o pagamento de pensão alimentícia. Sem a nota, pode até ser preso.

SIGA-NOS NO Google News