Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/09/2007 08:56

Prefeituras terão até dia 30 para firmar acordo com MEC

As prefeituras devem firmar acordo de cooperação com o MEC (Ministério da Educação) até 30 de setembro para receber computadores e impressoras a laser destinados aos conselhos municipais de Educação. De acordo com o MEC, sua Secretaria de Educação Básica prorrogou o prazo para que os 1.830 conselhos se equipem.

Para a obtenção dos equipamentos de informática, as prefeituras que têm conselhos cadastrados no Sicme devem preencher os dados do acordo de cooperação com o MEC, disponíveis na página eletrônica da Secretaria de Educação Básica, e encaminhá-los ao Pró-Conselho - Ação Computadores (Esplanada dos Ministérios, Bloco L, 5º andar, sala 514 - CEP 70047-900, Brasília).

Esse acordo prevê também a troca de experiências entre os conselhos municipais e estaduais e faz parte do Programa Nacional de Capacitação de Conselheiros Municipais de Educação (Pró-Conselho), que visa ampliar a capacidade de atuação dos conselhos municipais na definição, avaliação e fiscalização das políticas educacionais.

Conselhos
O Pró-conselho, criado em 2003, incentiva a participação da sociedade nas tarefas de avaliar, definir e fiscalizar as políticas educacionais. Para conhecer o perfil e criar um cadastro nacional dos conselhos existentes no país, o Pró-Conselho desenvolveu o Sicme, uma base de dados alimentada via internet pelos conselheiros e dirigentes municipais.

Os conselhos municipais atuam como articuladores e mediadores das questões educacionais da sociedade local com os gestores do poder público municipal. Eles são órgãos de ampla representatividade, com funções normativa, consultiva, mobilizadora e fiscalizadora.



Assomasul

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)