Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/09/2005 09:41

Prefeituras têm até amanhã para enviar termo de adesão

Priscilla Rangel/ABr

O prazo para os municípios enviarem o termo de adesão ao programa Bolsa Família termina amanhã (20). O documento é necessário para que as prefeituras participem do programa. A secretária nacional de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Rosane Cunha, destacou o papel dos gestores municipais de todas as regiões do país para o sucesso do programa.

Rosane explicou que os gestores são os principais incentivadores do Bolsa Família e lembrou que os municípios que aderirem ao programa vão ter vantagens. "Nossa expectativa é chegar a 100% de adesão. Mas a principal vantagem da adesão dos municípios ao programa é ter, além de responsabilidades mais claras na execução, a possibilidade de uma prioridade para a expansão do programa. Os municípios só têm acesso a recursos financeiros para apoio à gestão municipal, se aderirem", afirmou. Rosane disse ainda que estão sendo liberados, ao longo deste ano, cerca de R$ 90 milhões para a atualização cadastral, apenas para os municípios que assinaram o termo de adesão.

Das mais de 5.500 cidades brasileiros, aproximadamente 2.800 já enviaram o termo de adesão, que define as responsabilidades dos municípios e do ministério na execução do Bolsa Família. Os gestores que quiserem ter mais informações sobre o processo de adesão ao Bolsa Família podem acessar a página do ministério na internet: www.mds.gov.br e também usar o sistema informatizado para fazer a adesão com a utilização da mesma senha do cadastro único.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)