Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeituras podem se inscrever para o prêmio Eficiência

ABr - 24 de março de 2006 - 07:22

Até o fim deste mês (31), as prefeituras de todo o país poderão se inscrever para o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, que a organização não-governamental (ONG) Ação Fome Zero promove pela terceira vez. O objetivo da premiação é destacar aqueles administradores que realizam gestões criativas e responsáveis do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para que sirvam de exemplo e modelo para outras prefeituras.

A iniciativa destaca os municípios que usam os recursos federais destinados à merenda escolar em produtos de qualidade, com quantidade e regularidade necessária para o desenvolvimento dos alunos da rede pública de ensino. A premiação pretende ainda disseminar boas práticas na gestão dos recursos públicos da alimentação escolar e a capacitação técnica dos conselhos de Alimentação Escolar.

Para milhões de crianças brasileiras, a merenda escolar é principal refeição do dia, muitas vezes a única e por isso o emprego eficiente desses recursos é tão importante. Os formulários para a inscrição já foram enviados pelo correio a todas as prefeituras do país. Estão também disponíveis na página eletrônica da Ação Fome Zero www.acaofomezero.org.br ou podem ainda ser solicitados pelo telefone (11) 3259 5334.

SIGA-NOS NO Google News