Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/01/2006 07:03

Prefeituras ou cidadãos podem solicitar até 10 de março

ABr

Administradores municipais ou cidadãos autorizados pelas prefeituras, interessados em organizar coordenadorias municipais de Defesa Civil (Comdec), têm até 10 de março para solicitar pela internet a realização de cursos da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional. Com a iniciativa, a Sedec pretende descentralizar os cursos em 2006 e interiorizar suas ações para facilitar o acesso da população residente em cidades distantes dos grandes centros.

As distâncias entre municípios e capitais em diversos estados impossibilitam, muitas vezes, o deslocamento de alunos por falta de recursos. Para a realização dos cursos, a secretaria indicará os agentes capacitadores e custeará as despesas com professores e com material didático. As prefeituras deverão se responsabilizar pelo local para as aulas, pela indicação dos alunos de acordo com os requisitos de cada curso e pelo apoio ao instrutor designado para atuar nas aulas.

A estimativa é de que neste ano 22 mil pessoas em todo o país participem dos cursos da secretaria, que pela primeira vez montará calendário de capacitação conforme as demandas da população. Os interessados em se cadastrar ou indicar seus municípios para a realização de cursos da Sedec deverão preencher o formulário de inscrição no endereço www.defesacivil.gov.br/capacitacao/cursos2006.asp. A secretaria irá analisar as demandas e decidirá sobre a localização dos 270 cursos previstos para 2006.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)