Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitura vai trocar pão por lixo reciclável

APn - 25 de maio de 2004 - 07:21

A padaria comunitária inaugurada ontem pelo secretário de Coordenação Geral do Governo, Paulo Duarte, e pelo prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Osvane Ramos, tem dois objetivos: distribuir alimento à população mais necessitada e incentivar a reciclagem do lixo. A padaria funciona dentro do Centro Popular Integrado, prédio que abriga também a Secretaria Municipal de Assistência Social e onde as pessoas terão informações sobre todos os programas sociais do Estado e do município, além do atendimento de um médico do PSF (Programa de Saúde da Família), entre outros serviços.

A obra foi feita em parceria com o governo do Estado, explicou o prefeito Osvane Ramos. Foram investidos mais de R$ 150 mil para construir o prédio e equipar a padaria, que tem capacidade de fabricação de 4 mil pães por dia. O prefeito salientou que a troca de pães por material reciclável visa encaminhar a população na educação ambiental. “Logo todo o lixo terá que ser reciclado ou transformado.”

A Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti vai inaugurar, nos próximos dias, uma usina de reciclagem e compostagem de lixo. Todo material coletado em troca de pães e através de outras iniciativas será encaminhado à usina.


SIGA-NOS NO Google News