Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/04/2009 10:03

Prefeitura une-se ao apelo do "toque de recolher"

A prefeitura municipal de Ilha Solteira iniciou uma campanha de apoio à iniciativa do juiz Fernando Antônio de Lima para o cumprimento da determinação para que os maiores de 18 anos cheguem mais cedo em casa.

O setor de Comunicação da prefeitura elaborou cartaz em que o “toque de recolher” é apresentado como uma ação protetora das crianças e adolescentes e não como limitador da liberdade. A campanha que deve chegar também aos meios de comunicação social da cidade, foi aprovada pelo juiz e pelo promotor, em encontro informal com o prefeito.

O chamado “toque de recolher”, segundo o prefeito Edson Gomes combina como propósito da administração de ampliar e tornar mais eficiente as políticas públicas em favor dos jovens.

Essa semana o executivo promoveu duas importantes reuniões para discutir esse tema e elaborar as primeiras estratégias de ação. Representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública ( delegado Miguel Ângelo Micas e Capitão Marcelo, comandante da Polícia Militar) se encontraram com professores e pedagogos da Escola ABBS, além de vereadores e psicólogos da cidade e juntos, analisaram comportamento e reações agressivas que se registram na EJA- Educação de Jovens e Adultos.

Ficou definida a assistência maior aos estudantes da EJA, especialmente os mais jovens que, por algum motivo abandonaram o ensino público regular.

Tornar a escola mais agradável, mas também cobrar responsabilidades e oferecer atividades extras com encaminhamento para o mundo do trabalho, foram idéias que surgiram também no encontro do chefe do executivo com dirigentes de instituições ligadas à juventude.

Nessa reunião, realizada na noite de quarta-feira, estiveram representantes das escolas públicas e entidades ligadas ao atendimento de crianças e adolescentes.

As ações motivadas pela prefeitura serão propostas, após um levantamento da realidade.

A prefeitura é parceira ou agente de programas como o Projeto Agrícola Social, Projeto Guri, Polícia Mirim, Ilha de Papel e outros que inclusive oferecem uma pequena renda mensal que o prefeito prometeu estudar a possibilidade de ser ampliada.

O professor Elias, membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, disse na reunião que Educação, Saúde e Lazer devem ter ações integradas.

A Comissão Multidisciplinar criada pela Prefeitura e que vai aturar nas escolas, é uma das iniciativas inéditas que visam olhar de uma forma mais integrada, os problemas apresentados pelos alunos nas salas de aula, ou na convivência com colegas e professores. Escola para pais, também foi uma das sugestões apresentadas.

Fonte: Prefeitura-Imprensa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)