Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/08/2006 15:27

Prefeitura realiza Workshop de instrumentos musicais

Zildo SilvaZildo Silva

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer realizou na noite de ontem, um workshop com instrumentos musicais. O evento que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Cassilândia [ centro ], contou com a presença do compositor e instrumentista Antônio Porto, que além de fazer apresentação de suas músicas, proferiu uma palestra para os 50 alunos do Projeto Musicalizando aqui no município.

Estiveram presente no evento, o prefeito José Donizete de Freitas; o Secretário Municipal de Turismo, Adenilson Pereira Camargo [ Bituca]; o vereador Romão Maiorchini [ que representou o presidente da Câmara Municipal, Celino Araújo]; o Secretário de Agricultura Márcio Miranda; o contador Joaquim Alves Dias; o músico e coordenador do projeto Muisicalizando a nível estadual Roberto Teixeira e o professor do projeto Musicalizando em Cassilândia Silvoney Cesário.

Durante sua apresentação o compositor Antônio Porto, ao proferir sua palestra, contou sua história de vinte e cinco anos de carreira. Ele disse também que estudou música em Viena na Áustria, e já percorreu quarenta países, e falou também do trabalho que desenvolveu como instrumentista da dupla Pena Branca e Xavantinho e Milton Nascimento.

Os alunos do projeto Musicalizando, assistiram a apresentação de guitarra, violão, saxofone e a lendária viola de cocho.

Ao final o prefeito agradeceu a presença do instrumentista ao dizer que já viu muitas coisas boas no meio artístico “mas você é fantástico, você fez a festa”. O chefe do executivo comentou a alegria de Cassilândia participar de um projeto como o Musicalizando que está fazendo muito bem em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. “A cultura tem que estar presente nas administrações.Cassilândia começa despertar para isso com o projeto”, finalizou.

Da esp.p/dir. o professor do projeto Musicalizando Silvoney Cesário, o músico e coordenador estadual do projeto Roberto Teixeira, o músico e instrumentista Toninho Porto, o prefeito José Donizete de Freitas e o secretário de Turismo, Esporte e Cultura Adenilson Pereira Camargo (Bituca).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)