Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitura realiza Workshop de instrumentos musicais

17 de agosto de 2006 - 15:27

Zildo Silva
Zildo Silva

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer realizou na noite de ontem, um workshop com instrumentos musicais. O evento que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Cassilândia [ centro ], contou com a presença do compositor e instrumentista Antônio Porto, que além de fazer apresentação de suas músicas, proferiu uma palestra para os 50 alunos do Projeto Musicalizando aqui no município.

Estiveram presente no evento, o prefeito José Donizete de Freitas; o Secretário Municipal de Turismo, Adenilson Pereira Camargo [ Bituca]; o vereador Romão Maiorchini [ que representou o presidente da Câmara Municipal, Celino Araújo]; o Secretário de Agricultura Márcio Miranda; o contador Joaquim Alves Dias; o músico e coordenador do projeto Muisicalizando a nível estadual Roberto Teixeira e o professor do projeto Musicalizando em Cassilândia Silvoney Cesário.

Durante sua apresentação o compositor Antônio Porto, ao proferir sua palestra, contou sua história de vinte e cinco anos de carreira. Ele disse também que estudou música em Viena na Áustria, e já percorreu quarenta países, e falou também do trabalho que desenvolveu como instrumentista da dupla Pena Branca e Xavantinho e Milton Nascimento.

Os alunos do projeto Musicalizando, assistiram a apresentação de guitarra, violão, saxofone e a lendária viola de cocho.

Ao final o prefeito agradeceu a presença do instrumentista ao dizer que já viu muitas coisas boas no meio artístico “mas você é fantástico, você fez a festa”. O chefe do executivo comentou a alegria de Cassilândia participar de um projeto como o Musicalizando que está fazendo muito bem em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. “A cultura tem que estar presente nas administrações.Cassilândia começa despertar para isso com o projeto”, finalizou.

Da esp.p/dir. o professor do projeto Musicalizando Silvoney Cesário, o músico e coordenador estadual do projeto Roberto Teixeira, o músico e instrumentista Toninho Porto, o prefeito José Donizete de Freitas e o secretário de Turismo, Esporte e Cultura Adenilson Pereira Camargo (Bituca).

SIGA-NOS NO Google News