Cassilândia, Domingo, 25 de Junho de 2017

Últimas Notícias

17/08/2006 15:27

Prefeitura realiza Workshop de instrumentos musicais

Zildo SilvaZildo Silva

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer realizou na noite de ontem, um workshop com instrumentos musicais. O evento que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Cassilândia [ centro ], contou com a presença do compositor e instrumentista Antônio Porto, que além de fazer apresentação de suas músicas, proferiu uma palestra para os 50 alunos do Projeto Musicalizando aqui no município.

Estiveram presente no evento, o prefeito José Donizete de Freitas; o Secretário Municipal de Turismo, Adenilson Pereira Camargo [ Bituca]; o vereador Romão Maiorchini [ que representou o presidente da Câmara Municipal, Celino Araújo]; o Secretário de Agricultura Márcio Miranda; o contador Joaquim Alves Dias; o músico e coordenador do projeto Muisicalizando a nível estadual Roberto Teixeira e o professor do projeto Musicalizando em Cassilândia Silvoney Cesário.

Durante sua apresentação o compositor Antônio Porto, ao proferir sua palestra, contou sua história de vinte e cinco anos de carreira. Ele disse também que estudou música em Viena na Áustria, e já percorreu quarenta países, e falou também do trabalho que desenvolveu como instrumentista da dupla Pena Branca e Xavantinho e Milton Nascimento.

Os alunos do projeto Musicalizando, assistiram a apresentação de guitarra, violão, saxofone e a lendária viola de cocho.

Ao final o prefeito agradeceu a presença do instrumentista ao dizer que já viu muitas coisas boas no meio artístico “mas você é fantástico, você fez a festa”. O chefe do executivo comentou a alegria de Cassilândia participar de um projeto como o Musicalizando que está fazendo muito bem em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. “A cultura tem que estar presente nas administrações.Cassilândia começa despertar para isso com o projeto”, finalizou.

Da esp.p/dir. o professor do projeto Musicalizando Silvoney Cesário, o músico e coordenador estadual do projeto Roberto Teixeira, o músico e instrumentista Toninho Porto, o prefeito José Donizete de Freitas e o secretário de Turismo, Esporte e Cultura Adenilson Pereira Camargo (Bituca).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Junho de 2017
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)