Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/10/2004 14:57

Prefeitura que assentar pode ganhar abatimento de IPI

Agência Câmara

As prefeituras dos municípios que receberem famílias de agricultores por meio do Programa de Assentamento e Reassentamento do Governo Federal terão direito a abatimento do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) na aquisição de máquinas agrícolas e equipamentos rodoviários. É o que determina o Projeto de Lei 4239/04, apresentado pelo deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS).
O abatimento será de 50% quando as famílias assentadas atingirem 5% da população municipal, e de 100% quando essas famílias atingirem 10% da população do município.

Incentivo específico
O deputado argumenta que a mecanização da agricultura permite diminuir, "em notáveis proporções", o sofrimento na realização dos trabalhos agrícolas, além de intensificar o rendimento das culturas. "Sabemos das dificuldades que as famílias de agricultores enfrentam para se manter no campo e da necessidade de incentivos específicos para combater o êxodo rural. Essa isenção de IPI sobre as máquinas agrícolas e os equipamentos rodoviários será de grande valia para o desenvolvimento do setor", conclui o autor do projeto.
A proposta será avaliada pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Da Redação/LCP

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)