Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitura publica decreto de situação de emergência

Campo Grande News/ Marta Ferreira - 02 de março de 2010 - 10:36

Saiu hoje no Diário Oficial do Município o decreto que declara situação de emergência nas áreas de Campo Grande afetadas pelo temporal de sábado passado. O decreto, que ainda precisa ser homologado pelo Governo do Estado para ter validade, vale por 90 dias e permite à prefeitura adotar medidas emergenciais entre elas a dispensa de licitações.

O texto publicado no Diogrande cita que por causa da chuva com duração de 80 minutos, nos quais choveu 88 milimetros, houve problemas nos córregos Prosa, Vendas e Cascudo. Em razão da enxurrada vinda desses locais, houve estragos, conforme o decreto, na rua Joaquim Murtinho e nas avenidas Nelly Martins, mais conhecida como Via Parque, Fernando Correia da Costa e Ricardo Brandão, onde um trecho inteiro ruiu, afetando inclusive a área de um condomínio vizinho.

O prejuízo havia sido estimado em mais de R$ 11 milhões, mas deve ser bem maior. Só para a nova obra da Avenida Ceará, no cruzamento com a Ricardo Brandão, onde os problemas começaram em dezembro, deverão ser gastos mais de R$ 20 milhões.

Ao assinar o decreto ontem, o prefeito Nelson Trad Filho anunciou que vai amanhã a Brasília, buscar recursos junto ao Governo Federal para as obras de recuperação da cidade.



SIGA-NOS NO Google News