Cassilândia, Sábado, 24 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

18/05/2020 14:00

Prefeitura prorroga decreto da pandemia

Informação é do site Jornal Tribunal Livre

Luis Vilela
Prefeitura prorroga decreto da pandemia

A Prefeitura de Paranaíba prorrogou a vigência do decreto nº 609 até 31 de maio de 2020, a informação foi divulgada no diário oficial desta segunda-feira (18). De acordo com a publicação, ficam suspensas as aulas presenciais nas Unidades Escolares pertencentes à Rede Municipal de Ensino de no período de 21 de maio a 30 de junho, os dias 19 e 20 de maio serão previstos como não letivos no Calendário Escolar das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, considerando regulamentação da Secretaria Municipal de Educação.

O decreto ainda orienta-se as instituições de ensino privadas de educação básica pertencentes ao sistema municipal de ensino de Paranaíba.

O horário de expediente nas repartições públicas municipais será das 08h às 11h, até 31 de maio.

A prefeitura ainda vedou as concessões de licenças ou alvarás para realização de eventos privados, com público superior a 30 pessoas até 31 de maio. Ficam suspensasas atividades esportivas e escolinhas de treinamento públicas e privadas, estádios, clubes, bem como atividades realizadas em associações privadas.

o alvará de funcionamento dos salões de festas em geral, buffets e outros locais utilizados para eventos festivos e confraternizações, também foram suspensos até o dia 31 de maio, podendo esse prazo ser prorrogado.”

O executivo municipal justificou a medida levando em conta a situação de emergência causada pela pandemia mundial do coronavírus e as projeções de contaminação realizadas por especialistas para os próximos dias. “Considerando que a situação demanda o urgente emprego de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença no Município”.

Ontem (17) Paranaíba ocupava a posição 44ª no ranking da Taxa de isolamento com um índice de 48,7% de isolamento da população, segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Outubro de 2020
Quinta, 22 de Outubro de 2020
15:02
Saber não ocupa lugar
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)