Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitura oferece 40 vagas para tradutores e intérpretes de libras

Campo Grande News - 14 de novembro de 2018 - 17:12

A prefeitura de Campo Grande selecionará novos tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais para composição do quadro educacional do município. O edital do processo seletivo, que oferta 40 vagas e também servirá para cadastro de reserva, foi publicado na edição desta quarta-feira (14) do Diário Oficial.

Os profissionais selecionados atuarão nos Centros de Educação Infantil e nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino da Capital, com carga horária de 20h semanais. Podem se inscrever trabalhadores sem vínculo efetivo com a Rede Municipal de ensino.

Também é necessário que a pessoa seja graduada na área da educação com licenciatura plena; possua especialização lato sensu na área da educação especial ou estar cursando, situação que deverá ser confirmada com declaração da instituição de ensino que comprove pelo menos 50% (cinquenta por cento) de conclusão do curso.

No caso de o candidato estar cursando especialização lato sensu na área da educação especial, quando da inscrição, no ato da posse já deverá tê-la concluído. E preciso ainda possuir certificação de aprovação no exame de proficiência em tradução e interpretação de Libras – língua portuguesa, expedido pelo MEC ou a certificação para o uso e ensino da Libras-Prolibras.

As iscrições ficarão disponíveis a partir das 10h do dia 19 de novembro, até às 22h do dia 20 de novembro, por meio da página da prefeitura, na internet. Informações podem ser obtidas no Edital publicado no Diogrande.

SIGA-NOS NO Google News