Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitura investiga suspeita de criança com H1N1

Midiamax - 25 de maio de 2017 - 07:40

A prefeitura investiga a suspeita de uma criança que possa ter sido diagnosticada com H1N1 em um hospital particular de Campo Grande, informou a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). A criança passou pelo hospital particular localizado na Capital que não informou o caso à secretaria.

O hospital foi notificado pela vigilância epidemiológica do município. Ainda de acordo com a Sesau, aproximadamente cinco casos de influenza estão sendo investigados.

Dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostram que desde janeiro de 2016, 91 pessoas morreram de influenza. Deste total, 87 foram vítimas de H1N1, uma de influenza A não subtipado e outras três de influenza B.

Em Campo Grande são 25 mortes por H1N1 desde o início deste ano. O caso de influenza A não subtipado e uma das mortes por influenza B, registradas pelas SES, ocorreram na Capital.

Em maio deste ano, a Semed recomendou que a direção da Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, localizada no Bairro Estrela Dalva I, suspendesse as aulas depois de registrar duas suspeitas de H1N1.

Após a confirmação de uma das suspeitas, a direção pediu para que alunos, professores e administrativos com sintomas de gripe permanecessem em casa até que se recuperassem.

Dias antes, o professor Edevaldo Souza Prado, de 57 anos, que lecionava na Escola Estadual em Tempo integral Amélio de Carvalho Baís, localizada no Coophatrabalho, morreu vítima de H1N1.

SIGA-NOS NO Google News