Cassilândia, Sexta-feira, 05 de Junho de 2020

Últimas Notícias

09/05/2020 15:30

Prefeitura impõe barreira sanitária e quarentena, mas pede conscientização

Frigorífico de Bonito foi interditado e 100 funcionários estão em quarentena depois do segundo caso confirmado

Campo Grande News
Prefeitura impõe barreira sanitária e quarentena, mas pede conscientização

Os primeiros casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) em Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, acenderam ao alerta na cidade, que impôs obrigatoriedade de máscaras, barreiras sanitárias, toque de recolher, interditou frigorífico e pediu quarentena para todos os 100 funcionários da empresa.

“Mas precisamos da colaboração da população, é uma questão de conscientização”, disse a secretária Municipal de Saúde, Lídia Maria Silva Oliveira. O município tem dois casos confirmados da doença, pacientes que foram rastreados e permanecem em isolamento domiciliar.

A secretária disse que a cidade está com barreiras sanitárias 24h para evitar que pessoas não residentes entrem no município. Funcionários de outros setores da prefeitura foram realocados para reforçar a fiscalização nas ruas e estabelecimentos comerciais, para evitar desobediência ao toque de recolher, das 20h às 5h e do fechamento de hotéis, pousadas e restrições de funcionamento.

O aumento da fiscalização também foi considerado necessário depois de denúncia de que turistas estavam circulando na cidade no feriado prolongado do Dia do Trabalho. Casas de aluguel de temporada e até pousadas receberam famílias de outros estados, em busca dos atrativos turísticos. Lívia disse que esses casos foram fiscalizados e essas pessoas já deixaram a cidade.

As primeiras medidas sanitárias foram implantadas no dia 28 de abril como a suspensão de atividades turísticas e aulas da rede municipal até 20 de maio. Estabelecimentos comerciais também tiveram serviço regulado, com distanciamento social e obrigatoriedade de fornecimento do álcool em gel.

O primeiro caso foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde no dia 7 de maio. Um homem de 44 anos que foi para São Paulo passar por cirurgia de catarata e, depois, ficou na casa de um parente para se recuperar. Ao voltar para Bonito, foi informado que essa pessoa teve diagnóstico positivo para a doença.

O segundo é de funcionário do frigorífico da cidade, que teve contato com outro trabalhar de empresa similar em Guia Lopes, onde pelo menos cinco casos foram detectados.

A prefeitura aguarda o resultado de 20 exames, pessoas que tiveram contato direto ou indireto com os casos confirmados e se apresentaram ao hospital da cidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 05 de Junho de 2020
Quinta, 04 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)