Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/01/2016 08:45

Prefeitura garante que aproveitará estiagem para limpar cemitérios

Campo Grande News

A Prefeitura de Campo Grande está aproveitando a trégua nas chuvas para limpar os cemitérios públicos da cidade. Nesta segunda-feira (18), conforme a assessoria de imprensa do município, as equipes realizaram o serviço no Santo Amaro e devem fazer o mesmo no Santo Antônio e São Sebastião se a estiagem continuar.

O Campo Grande News constatou, neste domingo (17), que os espaços públicos estavam cheios de vegetação entre os túmulos e com bastante lixo acumulado, com potenciais criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

A situação está desta forma porque desde o início de dezembro a empresa terceirizada contratada (a Taira Prestadora de Serviços), desistiu do contrato depois de seis meses sem receber, acumulando um crédito de R$ 1.162 mil. O contrato, firmado em julho do ano passado, com vigência até o último dia 3, previa pagamentos mensais de R$ 193.800,00 mil pelo serviço.

Conforme depoimento dos próprios funcionários que atuam na parte administrativa das necrópoles, há muito tempo o serviço de capina e limpeza não é feito.

No início de dezembro passado a 29ª Promotoria de Justiça recomendou a prefeitura que promovesse licitação e não renovação o contrato com a Taira Prestadora de Serviço que venceria no mês seguinte.

No entendimento do órgão, o caráter emergencial apresentado pelo Executivo como justificativa para burlar o pregão não pode ser aceito. É inadmissível, segundo o MPE, que o gestor não tome nenhuma medida sabendo que determinada situação possa ocorrer e tornar necessário um contrato temporário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)