Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitura garante que aproveitará estiagem para limpar cemitérios

Campo Grande News - 19 de janeiro de 2016 - 08:45

A Prefeitura de Campo Grande está aproveitando a trégua nas chuvas para limpar os cemitérios públicos da cidade. Nesta segunda-feira (18), conforme a assessoria de imprensa do município, as equipes realizaram o serviço no Santo Amaro e devem fazer o mesmo no Santo Antônio e São Sebastião se a estiagem continuar.

O Campo Grande News constatou, neste domingo (17), que os espaços públicos estavam cheios de vegetação entre os túmulos e com bastante lixo acumulado, com potenciais criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

A situação está desta forma porque desde o início de dezembro a empresa terceirizada contratada (a Taira Prestadora de Serviços), desistiu do contrato depois de seis meses sem receber, acumulando um crédito de R$ 1.162 mil. O contrato, firmado em julho do ano passado, com vigência até o último dia 3, previa pagamentos mensais de R$ 193.800,00 mil pelo serviço.

Conforme depoimento dos próprios funcionários que atuam na parte administrativa das necrópoles, há muito tempo o serviço de capina e limpeza não é feito.

No início de dezembro passado a 29ª Promotoria de Justiça recomendou a prefeitura que promovesse licitação e não renovação o contrato com a Taira Prestadora de Serviço que venceria no mês seguinte.

No entendimento do órgão, o caráter emergencial apresentado pelo Executivo como justificativa para burlar o pregão não pode ser aceito. É inadmissível, segundo o MPE, que o gestor não tome nenhuma medida sabendo que determinada situação possa ocorrer e tornar necessário um contrato temporário.

SIGA-NOS NO Google News