Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/02/2015 11:58

Prefeitura fecha em março nove farmácias nos postos de saúde

Campo Grande News

Nove farmácias que funcionam em postos de saúde serão fechadas pela prefeitura de Três Lagoas. De acordo com o JP News, a partir de 2 de março os medicamentos serão distribuídos em apenas seis locais.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edson Aparecido de Queiroz, o fechamento vai acarretar transtornos para a população, que terá que deslocar da unidade em que foi atendida, próximo a sua casa, para pegar o medicamento em um posto mais distante. “Fecham farmácias e faltam medicamentos, é uma aberração o que está acontecendo em Três Lagoas”, afirmou.

Serão fechadas as farmácias dos seguintes postos: Jupiá, Vila Piloto, Maristela, Vila Haro, Vila Nova, Interlagos, Santo André, Santa Rita e do Distrito de Garcia.

Por meio de nota divulgada à imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde tratou o fechamento como reestruturação e controle na distribuição de medicamentos. “Vários fatores implicaram nesta decisão, a primeira é a necessidade de um técnico nos locais de dispensação de medicamentos que possa auxiliar o paciente, distribuir o medicamento corretamente, além de prevenir desperdício de medicamentos”, informou a secretária de Saúde, Eliane Brilhante.

Ainda de acordo com a secretaria, o novo sistema vai descentralizar o fornecimento de medicamentos controlados, uma vez que não será disponibilizado apenas no CEM (Centro de Especialidades Médicas), mas nos seis postos em que as farmácias serão mantidas

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)