Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitura fecha em março nove farmácias nos postos de saúde

Campo Grande News - 21 de fevereiro de 2015 - 11:58

Nove farmácias que funcionam em postos de saúde serão fechadas pela prefeitura de Três Lagoas. De acordo com o JP News, a partir de 2 de março os medicamentos serão distribuídos em apenas seis locais.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edson Aparecido de Queiroz, o fechamento vai acarretar transtornos para a população, que terá que deslocar da unidade em que foi atendida, próximo a sua casa, para pegar o medicamento em um posto mais distante. “Fecham farmácias e faltam medicamentos, é uma aberração o que está acontecendo em Três Lagoas”, afirmou.

Serão fechadas as farmácias dos seguintes postos: Jupiá, Vila Piloto, Maristela, Vila Haro, Vila Nova, Interlagos, Santo André, Santa Rita e do Distrito de Garcia.

Por meio de nota divulgada à imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde tratou o fechamento como reestruturação e controle na distribuição de medicamentos. “Vários fatores implicaram nesta decisão, a primeira é a necessidade de um técnico nos locais de dispensação de medicamentos que possa auxiliar o paciente, distribuir o medicamento corretamente, além de prevenir desperdício de medicamentos”, informou a secretária de Saúde, Eliane Brilhante.

Ainda de acordo com a secretaria, o novo sistema vai descentralizar o fornecimento de medicamentos controlados, uma vez que não será disponibilizado apenas no CEM (Centro de Especialidades Médicas), mas nos seis postos em que as farmácias serão mantidas

SIGA-NOS NO Google News