Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitura e MP vão combater evasão e violência em escolas públicas

Campo Grande News - 12 de abril de 2016 - 07:20

O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) assinou termo de coorperação com a prefeitura de Chapadão do Sul - cidade localizada a 321 km de Campo Grande - para prevenir a evasão e violência escolar no município.

Com a parceria, será possível implementar nas escolas da rede pública de ensino da cidade o projeto Proceve (Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar). A assinatura aconteceu na sexta-feira (8).

O programa consiste em um sistema de apoio ao aluno matriculado que pouco frequenta a escola ou que está evadido do sistema educacional, bem como ao aluno indisciplinado no ambiente escolar, por meio da detecção de suas causas, intra ou extraescolares.

A partir de então, são buscadas soluções voltadas à prevenção e diminuição de casos de evasão escolar, fomentando a solução de conflitos decorrentes de atos de indisciplina escolar em sua origem, ou seja, no âmbito da própria escola, evitando a judicialização de condutas contrárias às normas escolares.

A implantação do projeto foi debatida em audiência pública realizada no dia 26 de novembro do ano passado. Professores, pais e responsáveis dos alunos estiveram no salão paroquial e participaram de uma palestra que explanava os objetivos e a implantação do projeto na rede municipal e estadual de ensino. Na ocasião, todos concordaram com as mudanças e as propostas foram lavradas em ata.

SIGA-NOS NO Google News