Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/04/2016 07:20

Prefeitura e MP vão combater evasão e violência em escolas públicas

Campo Grande News

O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) assinou termo de coorperação com a prefeitura de Chapadão do Sul - cidade localizada a 321 km de Campo Grande - para prevenir a evasão e violência escolar no município.

Com a parceria, será possível implementar nas escolas da rede pública de ensino da cidade o projeto Proceve (Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar). A assinatura aconteceu na sexta-feira (8).

O programa consiste em um sistema de apoio ao aluno matriculado que pouco frequenta a escola ou que está evadido do sistema educacional, bem como ao aluno indisciplinado no ambiente escolar, por meio da detecção de suas causas, intra ou extraescolares.

A partir de então, são buscadas soluções voltadas à prevenção e diminuição de casos de evasão escolar, fomentando a solução de conflitos decorrentes de atos de indisciplina escolar em sua origem, ou seja, no âmbito da própria escola, evitando a judicialização de condutas contrárias às normas escolares.

A implantação do projeto foi debatida em audiência pública realizada no dia 26 de novembro do ano passado. Professores, pais e responsáveis dos alunos estiveram no salão paroquial e participaram de uma palestra que explanava os objetivos e a implantação do projeto na rede municipal e estadual de ensino. Na ocasião, todos concordaram com as mudanças e as propostas foram lavradas em ata.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)