Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitura decreta reabertura do comércio de Mirassol, São Paulo; confira

Fonte: Prefeitura de Mirassol

Redação - 01 de junho de 2020 - 17:20

Prefeitura decreta reabertura do comércio de Mirassol, São Paulo; confira

A Prefeitura de Mirassol publicou, hoje (1º), o Decreto nº 5.663, que autoriza a reabertura do comércio, escritórios, concessionárias, atividades imobiliárias e shopping center, conforme diretrizes do Plano São Paulo do Governo do Estado.

De acordo com plano estadual, Mirassol está na fase 2, que permite a abertura dos seguimentos comerciais mencionados, porém, observadas algumas regras estipuladas pelo próprio governo estadual.

Além do comércio, escritórios e concessionárias, a Prefeitura autorizou a abertura de garagens de veículos. A capacidade de atendimento presencial deverá ser limitada a 20% do total, o horário reduzido a 4 horas seguidas, ficando estipulado das 9h às 13h.

O Fashion Center, único shopping do município, também deve respeitar a mesma capacidade de atendimento e a carga horária estabelecida para os outros seguimentos citados, mas o horário será das 8h às 12h. No shopping, fica proibido o funcionamento de praças de alimentação.

Após os horários fixados, os estabelecimentos comerciais mencionados e os considerados não essenciais, poderão continuar o atendimento no sistema delivery com atendimento por telefone ou internet.

Os estabelecimentos que tiveram o funcionamento liberado, devem observar os protocolos de higiene e segurança e adotarem os protocolos padrões e setoriais específicos.

Todos os estabelecimentos que tiveram a abertura permitida por este decreto, deverão disponibilizar álcool em gel 70% nas entradas e no interior do local durante a permanência de pessoas, intensificar as ações de limpeza e higienização e cumprir distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas.

As decisões divulgadas nos decretos nº 5.641 e 5.657, de 17 de abril de 2020 e 18 de maio de 2020, respectivamente, e que não foram alteradas, ficam mantidas.

Permanece obrigatório o uso de máscara de proteção para o nariz e boca para todas as pessoas que precisarem sair de casa.

A partir de hoje (1º), está autorizada o retorno da cobrança do estacionamento rotativo da Área Azul.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O DECRETO

SIGA-NOS NO Google News