Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitura de Três Lagoas faz alerta à população sobre segunda onda do covid-19

Médico pede que continuem as medidas de biossegurança e parem as aglomerações.

Midiamax - 30 de novembro de 2020 - 19:00

Prefeitura de Três Lagoas faz alerta à população sobre segunda onda do covid-19

Prefeitura de Três Lagoas, município distante 325 quilômetros de Campo Grande, emitiu um alerta nesta segunda-feira (30) para o aumento dos casos de coronavírus e pediu para que as pessoas se conscientização da população e parem de se aglomerar e realizar festas, principalmente os jovens.

Em nota, a prefeitura percebe que as pessoas estão com a falsa e perigosa sensação de que a pandemia está chegando ao fim e que não existe mais a gravidade do perigo de contágio da doença e estão relaxando nas medidas de biossegurança.

Quem deu o alerta foi o médico de Família e Comunidade e da equipe de Vigilância Epidemiológica da SMS, Vinicius de Jesus Rodrigues Neves diz ““a pandemia não só continua existindo, como tem perspectivas de piora importante nas próximas semanas, coisa que já está acontecendo nos municípios próximos, com UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) lotadas e aumento grande do número de casos de Coronavírus”

Reassalta que festas e contraternizações não devem ocorrer e, caso ocorram, é importante que sejam com o menor número de pessoas, que os participantes estejam usando máscaras e evitem o contato físico.

Caso façam reuniões o Doutor Vinícius aconselhou: “Recomenda-se não haver comes e bebes para não incentivar aproximações nem a retirada das máscaras” indicou o médico da Vigilância Epidemiológica.

O médico observou que a perspectiva de piora se agrava pela proximidade dos feriados do mês de dezembro, festas natalinas, confraternizações do trabalho e da passagem do ano.

Os casos na cidade está em uma fase controlada, os pacientes se recuperam, cerca de 85% apresentam sintomas leves e em dez dias já estão recuperados. As internações estão sob controle, com leitos de enfermaria e UTI disponíveis, relatou Vinicius Neves.

Mas mesmo com a situação controlada, o alerta é para que algumas pessoas que pensam que o problema já está resolvido, voltem a se conscientizar e entender que a pandemia ainda existe e os números podem voltar a piorar.

SIGA-NOS NO Google News