Cassilândia, Segunda-feira, 01 de Junho de 2020

Últimas Notícias

09/05/2020 07:40

Prefeitura de Três Lagoas atende pedidos e libera academias de crossfit e dança

A formalização ainda será publicada por meio de Decreto Municipal

Midiamax
Prefeitura de Três Lagoas atende pedidos e libera academias de crossfit e dança

Após solicitação do setor, a prefeitura de Três Lagoas autorizou o retorno das atividades de academias crossfit e de dança. A formalização da volta do setor será formalizada por decreto, que deverá ser publicado na próxima edição do Assomasul (Diário dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

De acordo com publicação da prefeitura, os estabelecimentos devem seguir uma série de readequações exigidas pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. Para evitar aglomerações e possíveis contaminações por coronavírus, as academias devem possuir Alvará de Funcionamento e Licença Sanitária e seguir as regulamentações previstas no Decreto Municipal nº 97/2020.

Para o funcionamento, os estabelecimentos devem permitir a entrada de um aluno a cada 25 m² de área do local. Além disto, devem manter a distância de pelo menos três metros entre os alunos durante as atividades físicas e 1,5 metro quando estiverem em repouso.

A prefeitura estabeleceu que cada turma poderá ter no máximo 10 alunos. Os materiais utilizados nas aulas devem ser individuais e qualquer contato com o piso do local deve ser evitado. Para higienização do espaço utilizado nas atividades, é necessário que haja um intervalo de no mínimo 1h entre as turmas.

Segundo a prefeitura, este tempo também ajudará a renovar a circulação de ar. As aulas devem ser previamente agendadas e durante as atividades não será permitido o uso de ventiladores. Para os alunos que terminarem os treinos, a permanência no local é proibida. E não será permitida a entrada de pessoas do grupo de risco do coronavírus.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 01 de Junho de 2020
06:50
É bom relembrar
06:45
Alcides Silva
Domingo, 31 de Maio de 2020
09:52
Cassilândia
08:52
Cassilândia/Lagoa Santa/São João do Aporé
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)