Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/01/2008 09:46

Prefeitura de Naviraí é obrigada a demitir comissionados

Ângela Kempfer/Campo Grande News

A prefeitura de Naviraí, a 352 quilômetros de Campo Grande, terá de abrir concurso público para regularizar 120 cargos, hoje ocupados por funcionários comissionados. A medida é resultado de um Termo de Ajuste de Conduta, assinado pela prefeitura com o Ministério Público Estadual e o Ministério
Público do Trabalho. A administração municipal também terá de limitar os salários dos funcionários públicos. Nenhum poderá ganhar mais que o valor pago ao Prefeito Municipal.

Esse tipo de acordo tem o objetivo de coibir as contratações sem concurso público, com o uso abusivo do denominado cargo em comissão. Com a assinatura, no dia 20 de dezembro de 2007, a prefeitura ganhou prazo até o dia 31 de março para regularizar a situação. Segundo o chefe de gabinete da prefeitura de Navirai, Gilberto Pimpinati, o edital para realização do concurso já está pronto. “E também abrimos licitação para escolher e a empresa que será responsável pela seleção.”

Conforme o acordo, só poderão permanecer em cargos em comissão, servidores que tenham atribuições de direção, chefia ou assessoramento. Em caso de descumprimento das normas é prevista multa para o município e para o Prefeito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)