Cassilândia, Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

Últimas Notícias

28/03/2020 17:00

Prefeitura de Costa Rica suspende corte dos serviços de água e esgoto

Medida não dispensa o pagamento das taxas e tarifas devidas pelos usuários

Prefeitura de Costa Rica

 

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa assinou nesta sexta-feira, 27 de março de 2020, o Decreto Nº 4.640 que “suspende, por 30 dias, o corte dos serviços essenciais de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, em razão da situação de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19.

Ainda conforme o Decreto Nº 4.640, o prazo poderá ser prorrogado por igual período, sucessivamente, até o limite de 60 dias após a suspensão da Medida Provisória Municipal.

O Decreto Nº 4.640 foi feito considerando a declaração de calamidade pública, decorrente a pandemia de Coronavírus (Covid-19) e também atende a recomendação da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul (Ofício COORD/NUCCON Nº. 066/2020, de 24 de março de 2020), que orienta a suspensão do desligamento do fornecimento de água e do esgotamento sanitário.

As unidades consumidoras que tenham sido desligadas por inadimplência a partir de 19 de março de 2020 serão restabelecidas.

Vale ressaltar que tais medidas previstas no Decreto Nº 4.640 não dispensam o pagamento das taxas e tarifas devidas pelos usuários.

Os débitos em aberto ou os vencidos durante a vigência do Decreto serão cobrados futuramente, sem juros ou correção monetária, permitido o parcelamento em até 12 vezes, cuja parcela não poderá ter valor inferior a R$ 40,00.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 04 de Junho de 2020
Quarta, 03 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)