Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/04/2005 12:53

Prefeitura de Costa Rica lança amanhã eleição mirim

Dourados News

O prefeito de Costa Rica (339 quilômetros a norte de Campo Grande, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), através da secretaria municipal de educação, lança amanhã, a eleição Projeto Poderes Mirim (Propom), nas escolas da rede municipal de ensino, visando eleger o prefeito, o vice-prefeito e nove vereadores mirins para o mandato de dois anos, 2005/2006.

Para o cargo de prefeito e vice poderão inscrever-se somente alunos do ensino fundamental com idade entre 7 e 15 anos, da rede municipal de ensino. Já para o cargo de vereadores serão reservadas vagas para as escolas estaduais e particulares, uma por escola.

O quesito essencial para a disputa é que o aluno seja interativo, tendo bom desenvolvimento qualitativo e quantitativo, argumentou a secretária de educação do município, professora Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral.

O Propom de Costa Rica serviu de modelo para outros municípios brasileiros, premiando, inclusive o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TER-MS) devido à sua importância para o Brasil.

“O TRE apóia essa iniciativa porque acredita na construção de um futuro promissor para nosso País, através da projeção dos valores da cidadania nos nossos jovens", argumentaram. Waldeli dos Santos Rosa, o prefeito, resume em poucas palavras as eleições mirins. "Nosso objetivo é fortalecer o exercício da cidadania, despertando o interesse pela política por meio de discussões dos problemas da escola, comunidade e da cidade", afirma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)