Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

14/04/2005 12:53

Prefeitura de Costa Rica lança amanhã eleição mirim

Dourados News

O prefeito de Costa Rica (339 quilômetros a norte de Campo Grande, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), através da secretaria municipal de educação, lança amanhã, a eleição Projeto Poderes Mirim (Propom), nas escolas da rede municipal de ensino, visando eleger o prefeito, o vice-prefeito e nove vereadores mirins para o mandato de dois anos, 2005/2006.

Para o cargo de prefeito e vice poderão inscrever-se somente alunos do ensino fundamental com idade entre 7 e 15 anos, da rede municipal de ensino. Já para o cargo de vereadores serão reservadas vagas para as escolas estaduais e particulares, uma por escola.

O quesito essencial para a disputa é que o aluno seja interativo, tendo bom desenvolvimento qualitativo e quantitativo, argumentou a secretária de educação do município, professora Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral.

O Propom de Costa Rica serviu de modelo para outros municípios brasileiros, premiando, inclusive o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TER-MS) devido à sua importância para o Brasil.

“O TRE apóia essa iniciativa porque acredita na construção de um futuro promissor para nosso País, através da projeção dos valores da cidadania nos nossos jovens", argumentaram. Waldeli dos Santos Rosa, o prefeito, resume em poucas palavras as eleições mirins. "Nosso objetivo é fortalecer o exercício da cidadania, despertando o interesse pela política por meio de discussões dos problemas da escola, comunidade e da cidade", afirma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)