Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitura de Costa Rica lança amanhã eleição mirim

Dourados News - 14 de abril de 2005 - 12:53

O prefeito de Costa Rica (339 quilômetros a norte de Campo Grande, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), através da secretaria municipal de educação, lança amanhã, a eleição Projeto Poderes Mirim (Propom), nas escolas da rede municipal de ensino, visando eleger o prefeito, o vice-prefeito e nove vereadores mirins para o mandato de dois anos, 2005/2006.

Para o cargo de prefeito e vice poderão inscrever-se somente alunos do ensino fundamental com idade entre 7 e 15 anos, da rede municipal de ensino. Já para o cargo de vereadores serão reservadas vagas para as escolas estaduais e particulares, uma por escola.

O quesito essencial para a disputa é que o aluno seja interativo, tendo bom desenvolvimento qualitativo e quantitativo, argumentou a secretária de educação do município, professora Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral.

O Propom de Costa Rica serviu de modelo para outros municípios brasileiros, premiando, inclusive o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TER-MS) devido à sua importância para o Brasil.

“O TRE apóia essa iniciativa porque acredita na construção de um futuro promissor para nosso País, através da projeção dos valores da cidadania nos nossos jovens", argumentaram. Waldeli dos Santos Rosa, o prefeito, resume em poucas palavras as eleições mirins. "Nosso objetivo é fortalecer o exercício da cidadania, despertando o interesse pela política por meio de discussões dos problemas da escola, comunidade e da cidade", afirma.

SIGA-NOS NO Google News