Cassilândia, Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

Últimas Notícias

08/04/2020 14:20

Prefeitura de Aparecida do Taboado adquire mais 4 respiradores para o hospital

Respiradores serão utilizados para o combate ao Covid-19

Prefeitura de Aparecia do Taboado
O prefeito Robinho Samara e a secretária municipal de Saúde, Janete de Oliveira Queiroz, estiveram na FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado) para fazer a entrega dos ventiladores.O prefeito Robinho Samara e a secretária municipal de Saúde, Janete de Oliveira Queiroz, estiveram na FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado) para fazer a entrega dos ventiladores.

Em ação de prevenção ao enfrentamento do coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Aparecida do Taboado adquiriu mais quatro respiradores mecânicos seminovos para auxiliar o Hospital Municipal no atendimento de pacientes que não conseguem respirar sozinhos. Com esta aquisição, o Município soma seis respiradores disponíveis.

Na última terça-feira, 07, o prefeito Robinho Samara e a secretária municipal de Saúde, Janete de Oliveira Queiroz, estiveram na FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado) para fazer a entrega dos ventiladores. Na unidade, já existe um respirador disponível no Centro Cirúrgico; outros dois portáteis nos leitos de emergência; um na UTI Móvel; e agora estes dois que também servirão para atender as emergências. A Saúde ainda aguarda a chegada de mais dois respiradores.

“Estamos aqui pensando em salvar vidas. Nós adquirimos mais quatro respiradores, mas Deus queira que estes aparelhos não sejam usados neste momento de angústia que atravessa a população mundial. Estamos pensando em nossa população e fazendo o possível para que estejamos preparados caso haja algum caso. Pedimos para que, se você pode, fique em casa”, disse o prefeito.

Nos casos graves, a Covid-19 pode provocar pneumonia, produzindo um processo inflamatório que atinge os pulmões, fazendo com que os pacientes percam a capacidade respiratória e, portanto, necessitando de suporte ventilatório. Assim, os respiradores, ou ventiladores, são fundamentais para tratar casos graves e gravíssimos da doença.

No hospital ainda estão sendo montados cinco leitos para isolamento. São medidas aplicadas para a prevenção da transmissão de agentes infecciosos através de contato direto ou indireto com o paciente ou ambiente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 04 de Junho de 2020
Quarta, 03 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)