Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitura consegue reintegração de posse em área invadida

Redação - 12 de agosto de 2013 - 13:23

O município de Cassilândia conseguiu liminar na ação de reintegração de posse do terreno invadido há cerca de 15 dias no Jardim Estrela do Vale. Em torno de cinquenta a setenta famílias estavam construindo as suas residências em terrenos de 10 por 10 metros.

A Polícia Militar acompanhou a Oficial de Justiça e os invasores receberam a todos de forma pacífica.

Alguns conversaram com a procuradora do municipio, Nadir Gaudioso, que também se fez presente e um questionou outra área invadida há mais tempo na cidade e que nenhuma atitude teria sido tomada.

Uma senhora disse a reportagem da Rádio Patriarca que tem dez filhos e até hoje não foi selecionada nos programas de casas populares da prefeitura.

Outra disse que é sózinha, tem quatro filhos, uma mãe idosa e um irmão excepcional e também não conseguiu entrar em nenhum programa de casa popular.

Um dos líderes do movimento informou que cerca de 70 famílias estão no local. Agradeceu a presença do vereador Chiquinho da Saúde e disse que se concentrarão hoje à noite na Câmara Municipal. Mas querem o apôio de todos e em especial do prefeito.

Segundo ele, os cassilandenses que invadiram o local querem apenas um terreno para construir um abrigo  para cada um. Caso a prefeitura entenda que não é o local correto, indique outro. Gostaria que o prefeito e os vereadores fizessem um levantamento para saber sobre a real condição financeira de cada um.

Sobre a defesa em juízo adiantou que ninguém tem dinheiro para pagar advogado e agora é a vez do prefeito olhar para os menos favorecidos e encontrar uma solução e não simplesmente retirá-los de lá.

SIGA-NOS NO Google News