Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/08/2013 13:23

Prefeitura consegue reintegração de posse em área invadida

Redação

O município de Cassilândia conseguiu liminar na ação de reintegração de posse do terreno invadido há cerca de 15 dias no Jardim Estrela do Vale. Em torno de cinquenta a setenta famílias estavam construindo as suas residências em terrenos de 10 por 10 metros.

A Polícia Militar acompanhou a Oficial de Justiça e os invasores receberam a todos de forma pacífica.

Alguns conversaram com a procuradora do municipio, Nadir Gaudioso, que também se fez presente e um questionou outra área invadida há mais tempo na cidade e que nenhuma atitude teria sido tomada.

Uma senhora disse a reportagem da Rádio Patriarca que tem dez filhos e até hoje não foi selecionada nos programas de casas populares da prefeitura.

Outra disse que é sózinha, tem quatro filhos, uma mãe idosa e um irmão excepcional e também não conseguiu entrar em nenhum programa de casa popular.

Um dos líderes do movimento informou que cerca de 70 famílias estão no local. Agradeceu a presença do vereador Chiquinho da Saúde e disse que se concentrarão hoje à noite na Câmara Municipal. Mas querem o apôio de todos e em especial do prefeito.

Segundo ele, os cassilandenses que invadiram o local querem apenas um terreno para construir um abrigo  para cada um. Caso a prefeitura entenda que não é o local correto, indique outro. Gostaria que o prefeito e os vereadores fizessem um levantamento para saber sobre a real condição financeira de cada um. 

Sobre a defesa em juízo adiantou que ninguém tem dinheiro para pagar advogado e agora é a vez do prefeito olhar para os menos favorecidos e encontrar uma solução e não simplesmente retirá-los de lá.

sou uma das pessoas q começou a construir nos terrenos do estrela do vale ,não concordo nenhum pouco com a palavra invasão mais sim ocupação, tenho 3 filhas para tratar no momento estou desempregada meu marido é diarista e pagamos aluguel
pegamos um carro q nós tinha e trocamos em materiais de construção para construir duas peças ,e tenho fé em deus q vai dar tudo certo e a justiça vai ficar do nosso lado,pq não somos invasores mais sim fazemos parte de uma população que não temos residencias e temos o sonho de ter um teto pra morar q agente pode falar que é nosso,,,,
 
aline kellem lares em 13/08/2013 17:26:58
Um absurdo! A área já incomodava os vizinhos devido o mato que tomava conta, a prefeitura nunca se preocupou, em dois mandatos não construiu uma casa sequer, agora que essas famílias decidiram fazer o que a prefeitura devia ter feito a muito tempo, a municipalidade quer o terreno... pra quê? Cassilândia precisa de administradores não de "donos"ou "donas".
 
Gilson Avelino em 13/08/2013 16:41:32
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)