Cassilândia, Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Últimas Notícias

06/06/2020 10:12

Prefeitura autoriza realização de cultos e missas com restrições

Segundo o decreto, para que possam realizar os cultos, as igrejas deverão respeitar uma série de exigências

Luis Vilela, Tribuna Livre

A prefeitura de Paranaíba, através de uma alteração do Decreto nº 609, de 1º abril de 2020, flexibilizou as regras para o funcionamento de igrejas na cidade. A publicação foi divulgada na edição de hoje (04) do Diário Oficial.

Segundo o decreto, para que possam realizar os cultos, as igrejas deverão respeitar uma série de exigências, como a utilização de máscaras e o distanciamento mínimo de 1,5 m entre cada pessoa, disponibilização de álcool 70% na entrada ou pia e detergente para a lavagem das mãos, aumentar a frequência de limpeza dos banheiros, corrimãos e maçanetas, o local deve estar permanentemente arejado com ventilação natural, evitar aglomeração, sendo permitido o limite máximo de 30 % da capacidade de público de cada prédio, vedar a entrada nas celebrações de pessoas que apresentam sintomas de coriza, tosse, espirro, mal-estar, febre e outras vulnerabilidades e apresentar o Plano de Contenção Individual de Riscos para análise do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus – COVID-19, com a metragem do Templo.

O principal templo católico de Paranaíba, a igreja Matriz, acomoda um total de 600 fiéis, com o decreto, o prédio deverá se restringir a 180 pessoas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 07 de Julho de 2020
Segunda, 06 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)