Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitura autoriza realização de cultos e missas com restrições

Segundo o decreto, para que possam realizar os cultos, as igrejas deverão respeitar uma série de exigências

Luis Vilela, Tribuna Livre - 06 de junho de 2020 - 10:12

A prefeitura de Paranaíba, através de uma alteração do Decreto nº 609, de 1º abril de 2020, flexibilizou as regras para o funcionamento de igrejas na cidade. A publicação foi divulgada na edição de hoje (04) do Diário Oficial.

Segundo o decreto, para que possam realizar os cultos, as igrejas deverão respeitar uma série de exigências, como a utilização de máscaras e o distanciamento mínimo de 1,5 m entre cada pessoa, disponibilização de álcool 70% na entrada ou pia e detergente para a lavagem das mãos, aumentar a frequência de limpeza dos banheiros, corrimãos e maçanetas, o local deve estar permanentemente arejado com ventilação natural, evitar aglomeração, sendo permitido o limite máximo de 30 % da capacidade de público de cada prédio, vedar a entrada nas celebrações de pessoas que apresentam sintomas de coriza, tosse, espirro, mal-estar, febre e outras vulnerabilidades e apresentar o Plano de Contenção Individual de Riscos para análise do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus – COVID-19, com a metragem do Templo.

O principal templo católico de Paranaíba, a igreja Matriz, acomoda um total de 600 fiéis, com o decreto, o prédio deverá se restringir a 180 pessoas.

SIGA-NOS NO Google News