Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

01/09/2016 11:31

Prefeitura acata recomendação do MPMS sobre professores em creches

Redação

 

O Município de Cassilândia (MS) acatou a Recomendação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e garantiu a presença de professores com formação pedagógica em creches públicas.

Para fazer a Recomendação, a 2ª Promotoria de Justiça de Cassilândia por meio da Promotora de Justiça Aline Mendes Franco Lopes considerou a Deliberação do Conselho Municipal de Educação CME/Cassilândia/MS nº 65, de 05 de novembro de 2014, que dispõe sobre a organização e o funcionamento da educação infantil no Sistema Municipal de Ensino, de haver um professor para cada oito crianças de 0 a 2 anos e um professor para cada 16 crianças de 3 anos (artigo 12, incisos I e II).

Ainda de acordo com a Recomendação, o Plano Municipal de Educação 2015/2024, aprovado pela Lei Complementar nº 163/2014, de 30 de dezembro de 2015, prevê no tópico da Educação Infantil, a meta 10 que assegura que sejam cumpridas integralmente pelas mantenedoras das instituições de educação infantil as normas do Conselho Municipal de Educação.

O Prefeito e o Secretário Municipal de Educação de Cassilândia acataram o pedido do MPMS que recomendou que dessem continuidade à disponibilização de professores aos alunos de 0 a 3 anos, matriculados nos Berçários I e II das unidades de ensino infantil da rede pública municipal de ensino.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)