Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/09/2008 07:47

Prefeitos têm 30 dias para aderir ao programa Saúde

Agência Brasil

Brasília - Prefeitos de 700 municípios de todos os estados têm 30 dias para aderir ao programa Saúde na Escola e oferecer aos estudantes da rede pública cuidados extras na área de saúde. Os Ministérios da Educação e da Saúde participam da ação integrada, que inclui promoção, prevenção e atenção à vida do aluno.

O foco do programa, neste ano, são as escolas públicas de 646 municípios que apresentam os menores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nos anos iniciais do ensino fundamental e que tenham 100% de cobertura das equipes do Programa Saúde da Família. Também será atendido um grupo de 54 municípios que reúne 1.409 escolas atendidas pelo programa Mais Educação.

O cronograma a ser seguido pelos prefeitos prevê 30 dias para a adesão e mais 60 para desenvolver uma série de atividades, entre elas, criar um grupo de trabalho intersetorial, elaborar o projeto do programa no município e o termo de adesão.

Para aderir ao programa, o prefeito deve enviar ofício ao Ministério da Saúde, para o endereço eletrônico dab@saude.gov.br ou pelos Correios - Departamento de Atenção Básica, Esplanada dos Ministérios, bloco G, sala 655, CEP 70058-900, Brasília, Distrito Federal. No Ministério da Educação, a assessoria do programa Saúde na Escola tira dúvidas pelo e-mail pse@mec.gov.br.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)