Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prefeitos se reúnem no escritório de MS no DF

Costa Rica News - 11 de novembro de 2004 - 15:30

Ao receber agora há pouco cerca de 20 prefeitos eleitos de Mato Grosso do Sul, o secretário Márcio Portocarrero anunciou que a nova Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais será a passagem de todas as demandas administrativas dos municípios e do governo do Estado.

“Nosso trabalho será desenvolvido em conjunto com a bancada federal e estará acima das questões políticas ou partidárias. O momento é outro e nada estará isolado da esfera política. Vamos trabalhar em conjunto com a bancada”, garantiu Portocarreno, no primeiro compromisso que cumpriu em Brasília depois de ser empossado segunda-feira, em Campo Grande, pelo governador Zeca do PT.

Portocarrero explicou aos prefeitos que a comunicação das demandas de cada município será essencial para que a nova Secretaria faça um acompanhamento efetivo de cada pendência dos municípios em todos os escalões do governo federal.

Ele lembrou que, além das sobras de recursos das emendas parlamentares, que ainda não foram liberados, o governo vai trabalhar com a perspectiva melhorar a captação de recursos para o Estado e municípios no orçamento da União para o ano que vem e as parcerias público-privadas (PPPs), cujo projeto tramita no Congresso Nacional. “Vamos funcionar como uma secretaria de apoio”, disse.

SIGA-NOS NO Google News